Na novela "Gênesis", Shareder (Paulo Verlings) vai aceitar se separar de Herit (Yana Sardenberg) após muitas brigas no casamento. O padeiro-mór do palácio toma a decisão depois que a mocinha abrir mão totalmente da união, antecipa o Purepeople. Ao ver Herit chegar em casa, Shareder pede: "Vem... senta. Eu já tomei minha decisão".
Diante da ex-camponesa apreensiva, o funcionário de Sheshi (Fernando Pavão) parece medir as palavras. "Eu pensei muito em tudo o que você falou e... você tem razão. Eu tentei, Herit... mas eu não consigo vencer isso", diz ele para a mulher, que terá sofrido uma interrupção na gravidez. E, com os olhos cheios de lágrimas, mostra-se dividido em relação aos sentimentos.
"É mais forte do eu. Enquanto uma parte de mim te ama, a outra não tem paz... Eu quero confiar em você de novo, mas...", aponta Shareder. "Então se vai ser melhor assim pra você... pra nós... eu aceito o divórcio", sacramenta ele, pouco depois de ganhar ajuda da mulher para comprovar sua inocência em acusação de atentado contra o faraó.
Segundo o roteiro, Herit só fecha os olhos e abaixa a cabeça enquanto o marido continua mostrando que está em dúvida sobre sua decisão. "Ele olha para ela como quem busca um socorro, mas Herit apenas se levanta e vai até ele. Ela faz um carinho no rosto do marido. Tempinho em Herit sentindo o rosto de Shareder como pela última vez e ele sentindo o toque dela", descreve o script.
"Eu entendo.... De verdade", afirma a jovem. Com a voz embargada, o padeiro-mór prossegue: "Eu te aviso quando a gente tiver que ir diante do escriba e do juiz pra oficializar a nossa decisão". "Shareder engole seco e vai saindo dali. Herit o observa. As suas lágrimas caem. Shareder sai e fecha a porta atrás de si. Herit se entrega ao choro", sinaliza o texto da trama bíblica, atualmente exibindo a última das sete fases.
Já na outra ponta da novela, Lúcifer (Igor Rickli) volta a armar e convence Abumani (Dudu de Oliveira) que Jacó (Petronio Gontijo) está morto. O cuxita, então, repassa a informação para o amigo, José (Juliano Laham), futuro marido de Asenate (Letícia Almeida).
"Ele (Lúcifer) disse que há um tempo (seu pai morreu)... Parece que não resistiu depois da morte de um dos filhos", conta Abumani deixando o hebreu fora de si e pedindo para ficar sozinho. Nisso, José fica sabendo que os irmãos forjaram sua morte para o pai.