Na reta final da novela "Gênesis", Herit (Yana Sardenberg) vai decidir orar a Deus (voz de Flávio Galvão) para engravidar pela terceira vez e conseguir, enfim, levar a gestação até o fim. Depois de sofrer dois abortos e questionar se está sendo castigada por trair o marido, Shareder (Paulo Verlings), a egípcia até compra um amuleto para fertilidade por indicação de Pentephres (Nando Cunha), mas logo abre mão do objeto.
Isso ocorre após José (Juliano Laham) conversar com o amigo, antecipa o Purepeople. Segundo o roteiro, as palavras do governador não serão ouvidas e a trama bíblica que está em seu fim mostrará apenas os seus conselhos a Shareder, que não segurará o choro. Depois, o copeiro contará tudo a Herit em diálogo que igualmente não será ouvido.
"O José fala com tanta convicção, Herit... é impossível não acreditar no que ele diz", afirma de forma impressionada o marido da egípcia. "Impressionante... Nunca tinha ouvido algo assim...", completa a jovem, questionando: "Você acha que o Deus do José pode me ajudar a engravidar?".
Nesse momento, Shareder lembra não ter procurado o governador do Egito para isso, porém desperta a curiosidade na mulher, disposta a fazer Deus lhe ouvir. "Ai Shareder, qualquer coisa que for pedido, qualquer que seja o valor do ritual, a gente tem que fazer", afirma.
O egípcio então ressalta para a mulher que José pode explicar melhor como se ora ao Criador. "A divindade de José pode ajudar a gente a ter o filho que a gente tanto quer", fala com esperança. "Você não ouviu nada do que eu disse, né? Não foi isso que eu falei...", responde de forma paciente Shareder.
"Me explica direito, então. Porque pelo que eu tô entendendo, você só tá alimentando minhas esperanças pra depois destruir!", pede Herit um tanto cabisbaixa e ouvindo um pedido do marido: "Eu queria pedir... pra gente desistir de ter um filho. Não aguento mais ver o que isso faz com você. Não aguento mais te ver sofrer".
Diante do pedido, Herit cai no choro e pergunta se o marido acredita que ela não pode ver o filho deles nascer. "Eu sou feliz com você. Vou repetir isso até você entender. Você basta pra mim. Eu não preciso de mais nada. Se não tivemos filhos, não tivemos", alega Shareder, quase dando início a uma nova briga.
"Nós dois sabemos que isso não é verdade. E ainda que fosse, se eu não tiver um filho, eu nunca vou ser feliz", crava a mocinha no folhetim cujo sucessor inédito, "Reis", já tem alguns nomes escalados.