A Record TV começou a escalar o elenco da novela "Reis", substituta inédita de "Gênesis" e cuja estreia está prevista para o primeiro semestre de 2022. Entre o final da atual trama bíblica, que está na reta final exibindo momentos como o reencontro de José (Juliano Laham) e o pai, a emissora põe no ar as versões compactadas de "Os Dez Mandamentos" (2015 e 2016) e "A Terra Prometida" (2016).
As histórias agora terão a intervenção de Flávio Galvão, dando voz a Deus. O ator que esteve em "Apocalipse" (2017) e "Jezabel" (2019) renovou contrato por mais dois anos com a emissora paulista. Para unir "Gênesis" e "Os Dez Mandamentos", as cenas finais do atual folhetim mostrarão como o povo hebreu se tornou escravo no Egito e ficou à espera de um libertador, no caso Moisés.
Raphaela Castro será a autora de "Reis", que terá no elenco alguns nomes vistos recentemente em uma das sete fases de "Gênesis". Assim como a atual trama, a próxima produção promete um elenco com centenas de atores e várias fases com histórias enxutas sob a direção do argentino Juan Pablo Pires.
Visto atualmente na reprise de "Carinha de Anjo" Dudu Pelizzari está garantido. Na Record, seu mais recente trabalho foi em "Jezabel", na qual foi o Kaleb. Já do elenco de "Gênesis" foram assegurados Pâmela Tomé (Liba) e Daniel Blanco (Naor). Além dos dois, Fernando Pavão (Sheshi), Caetano O'Maihlan (Bachir) e Roberto Bonfim (Betuel).
Também estão certos Silvia Pfeifer, Thais Pacholek, Bruno Suzano, Kiria Malheiros (intérprete da Zilpa na fase criança), Branca Messina (a Amat do atual folhetim épico), Henrique Camargo, Marcus Bessa, Augusto Zacchi, Alex Morenno, Thiago Amaral, Anselmo Vasconcellos e Igor Cotrim (Simeão na atual produção), além de Fernando Pavão (o Sheshi) e Giselle Tigre (terceira intérprete da Raquel).
O elenco infantil também vem sendo aprovado e Dani Gutto, que viveu Isaque na infância, deve estar entre os escalados. Giovanni Dopico, do elenco de "Malhação: Vidas Brasileiras", é mais um nome dado como certo fazendo sua estreia na emissora paulista, bem como Arianne Botelho.
Vale ressaltar que "Gênesis" foi a primeira novela a estrear na TV brasileira após o início da pandemia e escalou cerca de 400 nomes mas alguns deixaram a emissora ou assinaram só para este trabalho. Gil Coelho, por exemplo, foi o Jafé e agora aparece em "Nos Tempos do Imperador".
A nova novela bíblica da emissora, que investe no gênero desde 2010 com "A História de Ester", vai se debruçar nos capítulos do Livro Sagrado Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos. Os últimos juízes, Eli e Samuel, terão suas trajetórias contadas de forma resumida. Em seguida, a trama parte Saul, Davi - que teve sua minissérie em 2012 - e Salomão.