
Paolla Oliveira, prestes a deixar o posto de Rainha da Grande Rio após o Carnaval 2025, é uma das famosas que optou pelo congelamento de óvulos.
Durante sua participação em 2020 no programa "Saia Justa Verão", do GNT, a atriz revelou que optou por esta decisão não por vontade própria, mas sim por recomendação de uma especialista:
"Cheguei no consultório em um estado de estresse e a médica me falou: 'você está toda desequilibrada e com um corpo que não condiz com a sua idade. Provavelmente terá um problema x, y ou z com seus óvulos", disse a médica.

Além disso, ela teria feito um outro alerta importante: "O seu corpo não está bem. As pressões que você está carregando, o estresse de trabalho ou o que quer que seja está fazendo o seu corpo envelhecer antes da hora", relembrou a namorada de Diogo Nogueira.
Vale ressaltar que a artista impressiona por onde passa com sua beleza e corpo definidos, além é claro, de muito samba no pé!
Na época que a atriz tomou essa decisão para preservar a fertilidade, tinha 35 anos. Hoje a beldade está com 42. Em uma postagem no seu Instagram, em 2023, Paolla, que dará vida à Heleninha Roitman no remake de "Vale Tudo", já deixou claro como lida com a pressão para ser mãe:

"Procuro resistir à essas pressões, vivendo minha vida no meu tempo, do meu jeito. Essas decisões são muito pessoais, e cada uma de nós deve ter direito de decidir sobre o próprio ritmo, e sem pressão. O mais importante é a gente se sentir bem com as próprias escolhas.", afirmou.
Conforme relatado pelo Uol, o Dr. Geraldo Caldeira, médico ginecologista e obstetra, salientou que esse fator não pode interferir no número de óvulos que a mulher possui, mas tem o poder de danificar a questão da qualidade.
O estresse provoca o envelhecimento antes do tempo: "Nesse caso, a degeneração celular acaba prejudicando as estruturas internas do óvulo, assim como com qualquer célula do organismo", pontuou.
Ainda para o veículo, o médico destaca que após os 35 anos, é normal que ocorra a queda: "Independente de estresse ou outros fatores, a qualidade dos óvulos após os 37 anos vai cair, é um processo natural", pontua.