Se você está com saudades das reviravoltas da vida de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e de Ivana (Carol Duarte) na novela "A Força do Querer" pode comemorar. A trama de Gloria Perez vai voltar ao ar menos de três anos após a exibição do seu capítulo final e de novo em horário nobre. O folhetim substituirá a reprise de "Fina Estampa" na faixa das nove após a Globo decidir que "Amor de Mãe" só terá sua "segunda temporada" exibida em 2021 e com uma quantidade menor de capítulos - serão apenas mais 23 dias de exibição ao invés de 53. Mas você lembra da história? Se não, sem problemas! O Purepeople responde algumas dúvidas!
No ar entre abril a outubro de 2017, "A Força do Querer" reuniu um time de peso no seu elenco. Além de Juliana, que interpretou a traficante, a trama contava com Paolla Oliveira e Marco Pigossi. Os atores fizeram o par romântico arrebatador Jeiza, uma policial cujo sonho era se tornar lutadora de MMA, e Zeca, o caminhoneiro apaixonado por Ritinha (Isis Valverde), a "menina-sereia". Após 172 capítulos, Jeiza e Zeca acabaram ganhando o merecido final feliz.
E por falar em final, não foi só o casal que teve o que comemorar no último capítulo. Mãe de Ritinha, Edinalva (Zezé Polessa) se acertou com Abel (Tonico Pereira ), pai de Zeca. A garota por sua vez deixou o país para realizar o sonho de ser sereia nos EUA. Dali até a consagração mundial foi um pulo. Já Bibi fechou a novela com Caio (Rodrigo Lombardi). Por outro lado, Silvana (Lilia Cabral) precisou presenciar o sequestro da filha para finalmente admitir seus sérios problemas em relação ao vício de jogos.
Já Carine (Carla Diaz) que entrou no decorrer da novela terminou a história com Sabiá (Jonathan Azevedo) após disputar Rubinho (Emilio Dantas) com Bibi e ver o bandido morrer, repassando o poder do morro para Kikito (Marcos Junqueira). A peleja por Rubinho para quem dançou de forma sensual fez a loira levar uns tapas da protagonista. Mas a surra mais comentada foi a que Ritinha quem deu em Irene (Debora Falabella) com a ajuda de Joyce (Maria Fernanda Cândido). Isso porque a arquiteta teve um caso com Eugênio (Dan Stulbach), marido da dona de casa. No final, Irene acabou morrendo.
Outra trama que prendeu a atenção do público foi a envolvendo Ivana. A filha de Joyce se descobriu transgênero no decorrer da novela e retirou as mamas na reta final de "A Força do Querer". Graças a um truque de edição, a personagem apareceu com o peitoral masculino no último capítulo e terminou o folhetim com o namorado, Cláudio (Gabriel Stauffer), adotando o nome Ivan.
(por Guilherme Guidorizzi)