Na reta final da novela "Fina Estampa" os embates entre Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Renê (Dalton Vigh) vão ficar mais intensos. Após rejeitar sexo com a ex-mulher, o chef bate boca com a víbora, é humilhado e ameaçado de morte. "Eu não duvido não! Levando em conta seus antecedentes, você não ia pensar duas vezes antes de se livrar de mim", dispara o cozinheiro para a "Rainha do Nilo" que em outra ocasião terá atirado contra ele. As cenas vão ao ar no mês que vem na trama que ocupa novamente a faixa as nove há quase quatro meses.
Após se relacionar com Griselda (Lilia Cabral), Renê aceita voltar a morar com a ex-mulher por pedido dos filhos como forma a família tentar voltar às boas. Um dia ao sair para o trabalho no restaurante já alvo de sabotagem da víbora, o chef leva alfinetada de Tereza. "Eu sei que você ia adorar começar uma discussão, mas eu tô com um pouco de pressa", esnoba o pai de Patricia (Adriana Birolli) no folhetim de Aguinaldo Silva. "Cuidado, excesso de virilidade no trânsito pode ser perigoso!", provoca, de novo, a assassina de Marcela (Suzana Pires), cuja irmã gêmea irá lhe surpreender com visita.
Renê acaba se deixando levar pelo jogo da "Rainha do Nilo": "Se for perigoso, seu passeio de ontem à noite não foi muito bom". O chef fará reverência à escapulida de Tereza para se encontrar com Pereirinha (José Mayer), por quem já foi humilhada. "Você ficou muito incomodado, é?", atiça Tereza. "Não me incomodou nem um pouco, pelo contrário. Mas você sair de camisola no meio da noite... Já pensou se alguém te ver? Vão imaginar que você tá ficando que nem a sua mãe... Louca", rebate o empresário virando o jogo.
A assassina então passa a ofender o ex-marido. "Você sempre me explorou, sempre tirou proveito de mim!", alega. "Tá vendo? Não diz coisa com coisa e não quer ser chamada de louca", alfineta, de novo, o pai de Patricia. Por muito pouco e graças a Crô (Marcelo Serrado) que a megera não atira um jarro na cabeça de Renê. "Ciníco! Gigolô! Sabe o que você é, René Velmont? Um explorador, um oportunista de marca", dispara ela. "Por que você ainda voltou para essa casa? Para me roubar ainda mais! Pra continuar me explorando!", acusa a assassina. "Eu voltei para proteger meus filhos das tuas loucuras", aponta Renê, recebendo uma ameaça quando diz que só irá embora o casarão ao lado dos filhos. "Mas não vai mesmo! Antes disso, eu te mato", finaliza Tereza.
(por Guilherme Guidorizzi)