Na reta final da novela "Fina Estampa", Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai mostrar que é capaz de tudo mais uma vez e irá atirar contra o ex-marido, Renê (Dalton Vigh). Assassina em série, a "Rainha do Nilo" toma essa atitude drástica quando o chef comunicar que tem intenção de levar os filhos do casal, Renê Junior (David Lucas) e Patrícia (Adriana Birolli), para o exterior. Exibida na faixa das nove desde março pela pandemia do coronavírus, "Fina Estampa" deve se despedir em setembro, por sua vez "Amor de Mãe" tem previsão de retomar gravações ainda este mês, mas deverá ser encurtada em 20 capítulos.
Atual affair de Griselda (Lilia Cabral) e alvo de sabotagem da ex-mulher, Renê volta para sua antiga casa querendo o contato de uma imobiliária para conseguir um novo imóvel para morar com os filhos, que já terão deixado o local. A megera ao se deparar com o ex não perde a chance de ironizá-lo. "Sem clientes no pé sujo, querido? Chegou cedo em casa", dispara Tereza, cujo segredo começa a ser descoberto pouco a pouco pelos personagens da trama de Aguinaldo Silva. Embora demonstre satisfação ao ver o chef, a víbora muda totalmente ao saber que ele está ali só de passagem.
Furiosa, Tereza, cujo cerco começa a se fechar, irá até o seu quarto e pegará um revólver passando a ameaçar o pai de seus filhos. "Meus filhos só saem daqui mortos! Mas antes eu vou matar você. Vou te encher de bala! É dia de morrer bebê!", aponta. Só que cozinheiro para se defender avança na ex-mulher iniciando uma luta corporal. Porém é Renê quem leva a pior e acaba baleado, chocando a ex-mulher. "Eu não fiz nada. Só estava brincando! Eu não pretendia atirar, você sabe, não sou capaz de matar nem um mosquito. Mesmo assim, você quis me enfrentar! Deu no que deu. Eu juro que não quis atirar, que não quis te matar, eu juro!", fala delirando. Largado à própria sorte, o pai de Júnior e Patrícia só escapa da morte porque é encontrado por Griselda, enquanto Tereza foge para a casa de Álvaro (Wolf Maya). No hospital, Renê resolve que não irá denunciar a "Rainha do Nilo".
A previsão inicial era que "Nos Tempos do Imperador" fosse ao ar em março, mas o surto de Covid-19 alterou todos os planos. Desde aquele mês os trabalhos foram parados e só devem ser retomados no final do ano. Assim, a estreia deve ocorrer só em março de 2021. Toda a dramaturgia da Globo tem sentido os efeitos da pandemia. A previsão é que novas reprises ocupem as faixas das seis e das nove, com chances maiores de reapresentações de "Lado a Lado" e "A Força do Querer".
(por Guilherme Guidorizzi)