O instinto de defender seu bichinho de estimação vai fazer Cláudio (Xande Valois) se levantar da cadeira de rodas na novela "Êta Mundo Bom!". Nos próximos capítulos da trama das seis, o filho de Araújo (Flavio Tolezani) ganha um cachorro de presente de Alice (Nathalia Costa) e, para evitar que Ilde (Guilhermina Guinle) atire o pequeno Aladim na rua, fica de pé. Nesse momento o pai do garoto chega e fica surpreso ao vê-lo assim, uma vez que o menino perdeu os movimentos das pernas em decorrência de uma doença.
Maltratado pela madrasta, Cláudio era uma criança solitária até que Alice apareceu para alegrar suas visitas ao jardim. Após a morte de Ana (Débora Olivieri), Maria (Bianca Bin) assumiu a criação da irmã mais nova e a levou para viver com ela na mansão de Anastácia (Eliane Giardini), que é vizinha da casa de Araújo. Se dizendo uma fadinha, a menina se tornou um sopro de esperança na vida do novo amigo, e a amizade dos dois logo foi descoberta por Candinho (Sérgio Guizé) quando ele se mudou para a casa da mãe.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir de terça-feira (10), Ilde assusta Alice, para afastá-la de Cláudio, e Candinho então resolve levar a menina à casa de Araújo. Para remediar a situação, o caipira propõe que a pequena dê um cachorro de presente ao amiguinho e com ajuda dele e de Pirulito (JP Rufino), ela encontra o cão para fazer companhia ao garoto.
Araújo se surpreende ao ver o filho de pé
Sem que Ilde perceba, Cláudio se diverte com o bichinho de estimação, a quem dá o nome de Aladim. Só que ela acaba descobrindo o animal e, furiosa, diz que vai se livrar dele colocando-o para fora de casa. É nesse momento que o menino se levanta da cadeira de rodas e Araújo o vê, espantado.
Também nos próximos capítulos a casa de Anastácia vai receber novos moradores. Para evitar o leilão da fazenda, Cunegundes (Elizabeth Savala) resolve se mudar com a família para o palacete em que Candinho vive com a mãe. Antes de ir para São Paulo e reencontrar Romeu (Klebber Toledo), Mafalda (Camila Queiroz) se despede de Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi) com um beijo.
(Por Samyta Nunes)