No último capítulo da novela "Êta Mundo Bom!", Gerusa (Giovanna Grigio) e Osório (Arthur Aguiar) vão finalmente se casar mesmo depois da morte da jovem, vítima de leucemia. No velório da garota, o vendedor da loja de tecidos improvisa uma cerimônia de casamento e Gerusa é enterrada com um vestido de noiva. Além disso, o rapaz ainda coloca uma aliança no dedo da moça e reafirma o seu amor além da vida por ela. Na sequência, ele acaba morrendo. Mas o final feliz acontece quando, em outra dimensão, Gerusa e Osório se reencontram. O folhetim de Walcyr Carrasco chega ao fim nesta sexta-feira (11), após "Laços de Família", que voltou ao ar no começo da semana.
A morte precoce de Gerusa vai abalar e muito Osório, que, emocionado, se declara para a garota, diante dos amigos e familiares presentes no cemitério. "Eu acho que todos já me conhecem. Sou Osório, noivo de Gerusa. Noivo? Não. Eu já não me considero noivo, mas sim... esposo. Esposo, sim, porque meu amor é para sempre. Para sempre, Gerusa. Eis aqui o teu esposo", diz ele, que põe a outra aliança em seu próprio dedo.
Assustada com o que vê, Anastácia (Eliane Giardini) pergunta a Pancrácio (Marco Nanini): "Mas... pode ser?". "É como nos conta Camões sobre Inês de Castro. Que depois de morta foi rainha. O amor desse rapaz sobreviveu à própria morte da amada", responde o professor. "Para sempre, Gerusa. Para sempre!", fala Osório, que passa mal e morre em cima do caixão da amada.
Mas o capítulo final não vai ter só cenas para emocionar. Após passar a novela toda querendo conhecer o "cegonho", Mafalda (Camila Queiroz) finalmente vai saber quem ele é. E quem vai subir ao altar com a ingênua caipura é Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), que chegou a cogitar a possibilidade de fugir com a amada para que não se casasse com Romeu (Klebber Toledo).
Os vilões da trama, claro, vão pagar por seus crimes. Após deixar a tia na miséria e sequestrar o filho recém-nascido de Candinho (Sergio Guizé) e Filomena (Débora Nascimento), Sandra (Flávia Alessandra) acaba sendo presa. Já seu cúmplice, Ernesto (Eriberto Leão), morre em um acidente de carro ao tentar fugir. E os mocinhos Candinho e Filó finalmente ganham o merecido final feliz.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)