Depois de tanta espera, Mafalda (Camila Queiroz) terá um final duplamente feliz no último capítulo da novela "Êta Mundo Bom!", nesta sexta-feira (11). Além de se casar com o homem que realmente ama, Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), a caipira vai conhecer o "cegonho", que tanto procurou ao longo da trama reexibida no "Vale a Pena Ver de Novo". Mesmo tendo ouvido de Sarita (Juliane Araújo) que Romeu (Klebber Toledo) foi infiel, a mocinha chega a subir ao altar com o conquistador, mas desiste do casório.
A filha de Cunegundes (Elizabeth Savala) entrega os presentes que ganhou do noivo e declara, na frente dos convidados, que não vai se unir a ele. "Romeu. Eu devorvo us aner i as pursera cara qui ocê deu. Num podo casar cum vosmecê. Num havia di ser boa esposa. Eu amo otro", anuncia, deixando todos perplexos. O galã que recebeu apoio da dona da fazenda para convencer a menina a se casar pergunta por quem ela é apaixonada, e fica ainda mais chocado quando ela aponta para o cuidador de animais. "Você há de me trocar pelo Zé dos Porcos?!". Decidida, Mafalda afirma que sua escolha está tomada: "Já troquei. Eu num caso cum vosmecê. Pronto".
Sem jeito, Romeu se faz de vítima antes de abandonar o altar. "Nunca passei tanta vergonha na vida. Agora sou eu que não caso com você, Mafalda", diz. Zé dos Porcos, então, vai até a amada e abre o coração. "Mais eu casu. I casu é já", fala. Ouvindo do padre que não haverá mais casamento, a irmã de Filomena (Débora Nascimento) diz para ele casar os dois. "Eu já tô di vestido di noiva! Mais num é só pelos vestido. Eu num guento mais esperar pra conhecer u cegonho", pede, ansiosa.
Percebendo a confusão, a recém-casada Eponina (Rosi Campos) interfere na conversa e faz um apelo ao sacerdote: "Seu padre. Casa ela mais u Zé dus Porco, pelas honra di minha subrinha". Mesmo achando estranho, ele aceita e inicia a celebração. "Vamo cortar as palavra dus início. Já falamo pur demais. Mafarda, vosmecê aceita casar mais José Francisco Leitão?", pergunta. Com a resposta afirmativa da caipira, Zé dos Porcos diz, apressado: "Preu nem pricisa fazê as pergunta. Tá aceitadu! Ara! É u maió sonhu da vida deu!". E o padre encerra a cerimônia: "Eu decraro vosmecês marido i mulher. U noivo pode bejar a noiva". Depois do beijo no altar, o casal tem a noite de núpcias, e é quando Mafalda, finalmente, conhece o "cegonho". Também no final a novela mostra o fim trágico de Ernesto (Eriberto Leão) e a morte de Osório (Arthur Aguiar).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)