A despedida de Mafalda (Camila Queiroz) e Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) vai ser de partir o coração, na novela "Êta Mundo Bom!". Tudo acontece quando Cunegundes (Elizabeth Savala) tem a ideia de se mudar com a família para a casa de Anastácia (Eliane Giardini), em São Paulo, a fim de evitar o leilão da fazenda. Como o tratador de animais é só um funcionário, não vai junto e por isso terá que dar adeus a sua amada. Apesar de não ter correspondido à declaração de amor dele, a moça se despede com um beijo.
A mudança da família que criou Candinho (Sergio Guizé) acontece quando Cunegundes explica a todos sua ideia de ir morar com o "filho" de criação no palacete de Anastácia, na capital. A matriarca proíbe a ida de Manuela (Dhu Moraes), que é sogra de Quincas (Miguel Rômulo) e funcionária da fazenda, assim como Zé dos Porcos, que também ficará no interior. Tristes com a separação, Mafalda e Zé dos Porcos se beijam ao se despedir e em seguida a família parte para São Paulo. A mãe de Candinho os recebe de braços abertos. Maria (Bianca Bin), porém, fica desconfiada da reação do então namorado de Sandra (Flávia Alessandra). Morando na capital, Mafalda logo reencontra Romeu (Klebber Toledo), que se enche de esperança de conseguir reconquistá-la.
Antes de decidir sobre a mudança, Cunegundes terá coragem de expulsar a própria filha de sua casa. Viúva e grávida de Candinho, a mocinha perde o direito à herança de Fragoso (Luis Gustavo) ao declarar diante do juiz que a criança que espera não é do falecido marido. Ela então vai para a fazenda, mas a mãe a coloca para fora assim que fica sabendo que a jovem está pobre. Sem ter para onde ir, Filó então volta para o dancing, onde Paulina (Suely Franco) lhe oferece trabalho como faxineira, e a mocinha aceita.