Na última semana da novela "Êta Mundo Bom!", Ernesto (Eriberto Leão) vai conseguir fugir da polícia após pegar o dinheiro do resgate de Filomena (Débora Nascimento) e do seu filho. O vilão, no entanto, não cumpre o combinado e a caipira continua presa no cativeiro escondido junto do herdeiro de Candinho (Sergio Guizé), que é maltratado pela sua cúmplice, Sandra (Flávia Alessandra). O folhetim de época chega ao fim na próxima sexta-feira (11), quando estiver dividindo a faixa de reprises da tarde com a nova reapresentação de "Laços de Família", com final feliz para o protagonista.
Paus mandados da perua platinada, Ernesto e Cara de Cão (Marcello Gonçalves) vão até o local combinado com Candinho e Celso (Rainer Cadete), encarregado pela tia, Anastácia (Eliane Giardini) para realizar as negociações com os sequestradores. Mas, percebendo que os criminosos não estão com sua noiva e filho para fazer a troca, o filho da milionária pergunta pelos dois. "Eu não seria idiota a ponto de trazer a Filomena e seu filho para cá", aponta o pintor. Celso fica indignado por não cumprirem o trato. "Mas foi o combinado. Trouxemos o dinheiro, tem que devolver a Filomena e o bebê", alega o rapaz que tem relação de idas e vindas com Maria (Bianca Bin.
Ernesto, então, entrega um mapa que leva até o esconderijo em que a filha de Cunegundes (Elizabeth Savala) está e sai em disparada para o carro de Cara de Cão, que conseguiu enganar Maria (Bianca Bin) ao rondar e vigiar a casa da milionária. Os bandidos escapam de carro, mas percebem que estão sendo perseguidos pela polícia, que acompanhava toda a ação de longe. Sem ver outra saída, Ernesto ordena ao companheiro que os dois pulem do veículo ainda em movimento. Em uma curva, os dois saltam do automóvel e, pela floresta, conseguem se livrar dos policiais.
Após uma série de maldades, que inclui manter o filho de Filó em cativeiro mesmo após o pagamento do resgate, Sandra será atrás das grades: a perua vai ser presa e responderá por sequestro e por ter roubado as propriedades da tia Anastácia. Mas, diferente da parceira de crimes, o final de Ernesto promete ser mais dramático. O bandido sofre um acidente de carro ao fugir da polícia e, enquanto Sandra escapa, ele acaba morrendo.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)