A vida de Maria (Bianca Bin) só piora na novela "Êta Mundo Bom!". Depois de perder o namorado num acidente pouco tempo depois de descobrir a gravidez e ser expulsa de casa pelo pai, a moça foi conseguiu emprego na casa de Anastácia (Eliane Giardini), mas sofre maus-tratos e assédio de Celso (Rainer Cadete). Nos próximos capítulos, a mocinha será acusada de roubo por Sandra (Flávia Alessandra) e entra num trabalho de parto difícil, que põe sua vida e a do bebê em risco. Como se isso não fosse o bastante, ela ainda vai perder a mãe e assumir a criação da irmã caçula em cenas previstas para irem ao ar a partir de 14 de março na trama das seis.
Ana (Débora Olivieri) vem sendo hostilizada por Severo (Tarcísio Filho) há anos, mas principalmente depois que ele começou a ter um caso com Diana (Priscila Fantin) e gasta todo seu dinheiro com a amante. A dona de casa sente fortes dores no peito, mas não reclama, pois se não há dinheiro nem para as despesas da casa, também não conseguirá arrancar do cônjuge recursos para pagar um médico.
No capítulo de terça-feira (15), Ana toma coragem e enfrenta Severo, mas na discussão acaba desmaiando. Apesar de ter tido sua filha há pouco tempo, Maria corre ao hospital para ver a mãe e confronta o pai, que se recusa a pagar as despesas da mulher. Os dois recebem de Lauro (Marcelo Argenta) a triste notícia de que o estado da paciente é grave, mas felizmente Anastácia se dispõe a custear o tratamento.
Ana faz um apelo à família antes de morrer
Em seu leito de morte, Ana recebe a visita dos filhos e do marido. Pouco antes de morrer, ela pede que Maria, Braz (Rômulo Neto) e Severo se perdoem e fiquem unidos. Apesar de ser rechaçada pelo pai, Maria promete à mãe que vai cuidar de Alice (Nathalia Costa) e, além da filha ainda bebê, assume as responsabilidades pela irmã mais nova.
O pedido da matriarca, porém, não é atendido. Já no enterro de Ana, Braz culpa Severo pelo que aconteceu com a mãe e jura vingança. E agora, como será que fica a situação de Diana nessa história?
(Por Samyta Nunes)