Catarina (Bruna Marquezine) vai ficar furiosa ao ser rejeitada pelo marido, Afonso (Romulo Estrela), nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". A vilã da trama das sete prepara o quarto para a lua de mel, mas o fora do monarca fará a megera rasgar a camisola que usaria. Além de recusar sexo com a mulher, o soberano decide se tornar amante de Amália (Marina Ruy Barbosa). "Ele não pode fazer isso comigo! Não pode!", berra Catarina em cenas que irão ao ar dia 25, adianta o colunista de TV Daniel Castro, nesta segunda-feira (11).
Ex de Constantino (José Fidalgo), a quem mandou matar, e de Rodolfo (Johnny Massaro), prestes a dar um golpe na tia de Lucrécia (Tatá Werneck), a vilã só consegue subir ao altar com Afonso depois que Amália rompe seu noivado com ele preocupada com as finanças de Montemor. Ele ouve um novo "não" ao pedir empréstimo ao conselho de Cália depois que Catarina explode a mina do local para levar o reino de vez à falência. Em seguida, a megera consegue convencer a princesa Beatriz (Paula Fernandes) a não aceitar a ideia da mãe a ter um casamento de fachada com Afonso. A rainha da Lúngria (Bia Sion) propõe isso a Amália depois de descobrir que a filha está esperando um bebê de um plebeu. Tão logo a festa acaba, a filha de Augusto (Marco Nanini) tenta tirar proveito que está a sós com o marido. "Eu quero que você saiba que eu estou muito feliz", diz partindo para o beijo. Mas o rei rejeita a investida e dá um "boa noite" de forma seca para a mulher.
No entanto, Catarina não desiste de levar Afonso para a cama. A essa altura, ela já terá engravidado de Otávio (Alexandre Borges) em uma sequência alterada pela Globo. A princípio, a rainha seria estuprada pelo rei da Lastrilha. "Você... Não vai entrar?", questiona a megera. E o ex-noivo de Amália refresca a memória da vilã. "Catarina, nosso acordo é bem claro. Eu me casei com você para conseguir o empréstimo para Montemor. Isso não significa que vamos viver como um casal ou consumar a nossa união. Eu nunca menti nem lhe dei falsas esperanças", diz. E ela reforça: "Eu sei, mas mesmo assim, eu pensei que...". Mas Afonso não lhe dá ouvidos. "Durma bem. Com licença", dispara. Segundo a publicação, o roteiro pede seja exibida a cama coberta de pétalas de rosa que Catarina preparou.
(Por Guilherme Guidorizzi)