Amália (Marina Ruy Barbosa) vai aceitar se tornar amante de Afonso (Romulo Estrela) depois que o rei se casar com Catarina (Bruna Marquezine) na reta final da novela "Deus Salve o Rei". Os ex-noivos passam a se encontrar, de maneira secreta, em uma cabana da floresta e terão Diana (Fernanda Nobre) como cúmplice. As cenas vão ao ar a partir do dia 25 na trama das sete, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (7). "Aqui, entre nós dois, não há o certo, não há o errado... Há apenas o nosso amor. E eu não vou abrir mão dele. Nunca", diz o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro).
Para finalmente subir ao altar com o soberano, Catarina vai aproveitar que Montemor está praticamente na ruína e mandar dinamitar a mina, única fonte de renda do vilarejo. A explosão deixa uma série de mortes e faz Afonso procurar, mais uma vez, o conselho de Cália buscando um empréstimo. De novo, o monarca não tem sucesso. Ao ver a situação, Amália desiste do seu casamento e ao procurar a rainha da Lúngria (Bia Sion) escuta que sua filha dela, Beatriz (Paula Fernandes), pode ter um casamento de fachada. A soberana propõe o acordo depois que a princesa engravida de um plebeu. Ardilosa, a filha de Augusto (Marco Nanini) convence Beatriz a desistir da união. No dia do casamento, Afonso não se mostra nem um pouco empolgado e a cerimônia é acompanhada aos prantos pela plebeia, que volta a trabalhar na feira de Montemor. Logo depois, o irmão de Rodolfo tenta procurar pela ex, mas Amália se mostra decidida a não terem mais contato algum.
Acontece que o marido de Catarina não desiste da vendedora e arma um plano. Para isso, vai até a casa de Brumela (Isadora Ferrite) para se encontrar com Amália. "Nós precisamos conversar", diz para a surpresa da ruiva. Porém, a jovem se mostra enfática. "Não, nós não temos mais nada para conversar. A nossa história acabou, Afonso!", dispara. Mais uma vez, o rei alega que a união é só no papel. "Você precisa me ouvir! Esse acordo com Catarina é apenas um contrato de negócios, um trato comercial! Para mim, eu me aliar à Catarina ou à princesa Beatriz é a mesma coisa", justifica. E Amália não dá o braço a torcer. "Para você pode não significar nada, mas para Catarina faz toda a diferença, Afonso! Você sabe o que ela sente por você!", aponta se referindo à rival, a quem terá expulsado do palácio.
Enfático, o rei assegura não ter tido nenhum envolvimento com a filha de Augusto. "Nós podemos ficar juntos! Nós estamos juntos agora!", suplica. De tanto insistir, Amália acaba cedendo. Segundo a publicação, no impulso eles se beijam e, em seguida, transam. A partir daí, os encontros na casa de Brumela passam a acontecer repetidamente.
(Por Guilherme Guidorizzi)