Inês (Adriana Esteves) escapou por pouco da morte quando sobreviveu ao tiro que levou de Beatriz (Gloria Pires ) e parece ter perdido completamente a noção do perigo, na novela "Babilônia" . Nos próximos capítulos, a advogada bate de propósito o próprio carro para ser salva por Aderbal (Marcos Palmeira) e, ao ver o veículo explodir, beija o prefeito. Tudo para estragar os planos da riva de se aliar ao político e com isso beneficiar a construtora Souza Rangel.
Por causa das obras milionárias de Jatobá, Aderbal se torna o objeto de desejo de Beatriz e Inês. A arquiteta tentou seduzir o prefeito, chegando a beijá-lo, mas por causa de sua paixão por Diogo (Thiago Martins) não conseguiu dar sequência no affair. Inês, ao descobrir o plano da inimiga, decide usar todo o sex appeal de seu novo visual para tentar o mesmo, mas não tem sucesso no jogo de sedução.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, a advogada faz uma visita a Aderbal em seu gabinete, diz que Beatriz é que tem inveja do magnetismo que ela exerce nos homens e joga seu charme. Mas ele a dispensa. "Doutora Inês, a senhora está tentando me cantar?", pergunta, e a loira se joga em cima do prefeito, que recuara. "Magnética. Eu sei", comenta o político, abrindo a porta em seguida para que ela vá embora.
Inês segue Aderbal e bate o carro para que ele a salve
Frustrada, Inês pede dicas de sedução a Alice (Sophie Charlotte), já que a filha conseguiu conquistar o coração de Evandro (Cássio Gabus Mendes), mas a jovem se recusa a ajudá-la. A vilã então bola um plano maluco: com um dos carros da Souza Ranel, segue o prefeito e decide jogá-lo contra um poste, a fim de provocar um acidente.
Quando vê que foi ultrapassado pela advogada Aderbal fica assustado. "Está indo é para cima do negócio, meu Deus do céu! Vai bater", grita, ao ver a batida. Ele imediatamente para e corre até o veículo, onde Inês finge estar desmaiada. "Melhor tirar a senhora daqui logo", ele diz. O marido de Maria José (Laila Garin ) carrega Inês no colo e a deit ano chão depois de ter andado alguns metros. Ela finge recobrar a consciência e pergunta: "Que foi que aconteceu?",
Nesse momento, o carro explode atrás deles, deixando-os assustados. "Meu Deus, eu podia ter morrido. Que perigo! Meu salvador", declara a jurista, vendo que o plano saiu melhor que encomenda. Ela então, puxa Aderbal para si e o beija. O capítulo de 29 de maio termina no beijo ardente dos dois. Será que depois dessa ele cai na rede de Inês?