O capítulo da novela "Babilônia" que vai ao ar nesta terça-feira (28) promete fortes emoções! Conforme publicado pela coluna "TV e Lazer", do jornal "Extra", Beatriz (Gloria Pires) vai se declarar para o nadador Diogo (Thiago Martins), com quem vive um romance escondido.
Depois de discutir com Regina (Camila Pitanga) sobre a morte de Cristóvão (Val Perré), a empresária tenta concontrolar a raiva do amante, que quer terminar tudo. "Que tipo de homem você pensa que eu sou?", pergunta Diogo. "O homem que eu amo", surpreende Beatriz. Mas Regina chega na sala e flagra o irmão com a assassina de seu pai. Tentando explicar o encontro, Beatriz diz que Diogo a procurou para falar do vídeo espalhado por Inês (Adriana Esteves), que será baleada em uma emboscada.
"Nós sabemos que o escândalo é ruim pra associação...", alega a empresária, que é logo interreompida por Regina. "Escândalo, associação, uma pinoia! Eu tô falando da minha família, de você com o meu pai, não dessa porcaria de...", dispara a comerciante, sendo contida pelo irmão.
"Regina, peraí, calma". "Foi pra isso que você veio aqui, puxar saco do patrocinador? Numa hora dessas, Diogo? Não me decepciona", continua Regina, que não sabe do romance do irmão com a devoradora de homens. Diogo explica que foi cobrar explicação sobre o vídeo, mas Beatriz pede para que ele se retire da sala para ter uma conversa a sós com a irmã dele.
'Vim aqui para outra coisa', anuncia Regina
Sozinha com Regina, Beatriz garante que o que teve com Cristóvão não significou nada. "Eu não sou criança, meu pai não foi o primeiro homem a trair a mulher! Filha sempre acha que o pai é diferente, mas... em geral não é, eu já sou bem vivida pra saber disso. Tô aflita com minha mãe, pra ela é mais difícil, mas não é você que pode fazer nada sobre isso. Eu vim aqui para outra coisa", rebate a comerciante.
"Vim perguntar o que você sabe sobre a morte do meu pai. Ele foi assassinado protegendo uma joia sua. Na época, você era amante dele. Tem alguma coisa por trás disso que eu ainda não sei?", questiona Regina, que recebeu a joia de Inês como uma pista sobre a morte de seu pai.
Beatriz fica surpresa e mente para a mocinha da trama: "Tudo o que eu sei da morte do seu pai é o que me contaram, o que saiu nos jornais. Algum bando de ladrões seguiu o Cristóvão na saída da joalheria". Regina interrompe: "Ele foi pegar a pulseira na Barra e levar na casa do patrão no Leme, mataram fora do caminho normal".
"Mas como eu vou saber o que pode ter acontecido no caminho? Desculpa, não sei por que você tá me cobrando. Acha o quê? Que eu mandei alguém roubar a joia que eu ia ganhar de presente? Não faz sentido falar assim comigo", rebate a empresária com frieza. "Esse crime tá atravessado aqui na minha garganta até hoje. Estragou a minha vida, destruiu minha família...", afirma Regina. "É horrível. Mas eu não sei de nada, Regina, nada. Eu tive sim um caso breve com o seu pai. Mas sei tanto da morte dele quanto você", mente a ricaça, que será expulsa de casa e perderá a presidência da empresa em breve.
'Você teve um caso com o meu pai', conclui Diogo
Regina vai embora e Diogo volta à sala da amante preocupado se a irmã descobriu o romance entre os dois. "Calma, a Regina não sabe de nada", garante Beatriz. "Deus me livre dela saber! Quando você deu em cima de mim, você já sabia que eu era filho do homem que... Filho do seu amante?", indaga o nadador.
"Diogo, me ouve. Eu conheci a Regina quando seu pai morreu. Ela foi à casa do Evandro receber o que era devido, e eu a vi. Dez anos depois, você foi à Angra, deu aquele salto impressionante do penhasco. E, no mesmo dia, naquela festa no clube...", explica a empresária. "Eu não sabia de quem você era filho, até que reencontrei a Regina com você", continua Beatriz, que protagoniza cenas quentes com o rapaz.
Ao perceber que Diogo ainda está inconformado com a história, Beatriz insiste que os dois pensem somente no futuro deles. "Peraí, que isso? Eu acabei de descobrir que você teve um caso com o meu pai, e comigo", diz o nadador, revoltado. "Com você é diferente, não é um casinho à toa, eu gosto de você, Diogo, nós já temos uma relação...", afirma Beatriz. "É demais pra mim! Eu traí a minha noiva com a mesma mulher com quem meu pai traiu minha mãe", desespera-se.
A ricaça tenta acalmá-lo, mas o rapaz está revoltado para esquecer tudo. "Eu não quero perder você. Eu não posso perder você...", insiste ela. "Já perdeu. A gente já tava afastado", declara Diogo. "Eu não perdi a esperança de voltar", diz Beatriz. "Não tem volta... Que tipo de homem você pensa que eu sou?", questiona o nadador. "O homem que eu amo", responde a empresária. Diogo diz que não sabe se o que os dois sentem um pelo outro é amor e vai embora.