A Globo recorrerá a uma tática pouco usual na teledramaturgia para elevar os números de 'Família é Tudo ': a tentativa de um filho assassinar o próprio pai. Nesse caso, embora a personagem não tenha planejado acabar com a vida do seu progenitor, ela será responsável por deixá-lo em estado grave.
Quem fará tamanha crueldade será Mila (Ana Hikari ). Obrigada por Hans (Raphael Logam), ela envenenará a comida do restaurante da galeria, cuja intenção é prejudicar os irmãos Mancini, no entanto, o pai da jovem estará presente neste dia e será uma das vítimas da tragédia.
Em cenas que irão ao ar a partir do dia 31, Hans ordenará que Mila inclua um frasco com substância perigosa na comida dos clientes: "Como o restaurante tá vazio agora, só tem gente na cafeteria, cê vai entrar lá e colocar isso na comida. Essa noite, a clientela do restaurante vai parar no hospital com intoxicação. E a saúde pública vai fechar a galeria dos meus primos para sempre", planejará ele.
Inicialmente, a secretária não concordará com o plano, mas se sentirá acuada. "O meu pai trabalha no restaurante, vai que ele come comida estragada e passa mal? Ele tem a saúde fraca! Posso não me dar bem com ele, mas não quero matar o meu próprio pai! Tô fora dessa!", afirmará.
"Cê quer me ouvir?! O seu Furtado (Claudio Torres Gonzaga) não tá na escala hoje, eu já me informei. E eu reconheço quem tá do meu lado. Por isso resolvi te dar um belo aumento de salário. E tem mais: se eu virar herdeiro da titia, a sua carreira nessa gravadora vai ser meteórica. Ou cê quer ficar para sempre nessa recepção?", questionará ele. Mila crescerá os olhos para a ideia de subir na empresa. "Quero ser diretora de talentos artísticos. Salário de três dígitos", exigirá a soberba.
Em determinado momento, a personagem de Ana Hikari despejará a substância venenosa numa panela de molho de tomate. Ao sair do local, ela será vista por Furtado, que dirá que Vênus (Nathalia Dill ) pediu sua ajuda na escala.
A jovem disfarça e sai de fininho, sem demonstrar sua preocupação com o pai. Será quando Furtado temperará o molho e comerá junto com o macarrão. Horas depois, o dono da pensão passará mal na cozinha, com vômitos, dores na barriga e febre alta. Neste momento, o autor Daniel Ortiz coloca a personagem de Ana Hikari avistando o pai, tornando-se um misto de preocupação com satisfação.
Na sequência, ela o acompanhará ao hospital e após descobrir a gravidade da situação, correrá para ter uma conversa franca com Hans. "Me conta, quantas pessoas foram pro hospital", perguntará o vilão, animado, em cenas do capítulo do próximo dia 3. "Só uma foi parar no hospital! O meu pai, seu cachorro! Cê disse que aquele troço não era perigoso, e meu pai tá em estado grave", informará ela.