Guto (Bruno Gissoni ) pensou que sua vingança pela surra que levou de Rafael (Chay Suede) na novela "Babilônia" fosse ficar impune, mas ele está redondamente enganado. Depois de sofrer um ataque homofóbico na faculdade - mesmo sendo namorado de Laís (Luisa Arraes) - por causa do vídeo maldoso produzindo pelo primo, o filho de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) denuncia o crime cibernético à polícia. O playboy será preso em cenas previstas para irem ao ar em 20 de junho.
Se Guto não foi para a cadeia por ter tentado estuprar Laís (Luisa Arraes), do bullying contra Rafael ele não vai escapar. De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, o filho de Evandro (Cássio Gabus Mendes) será levado para a delegacia em pânico, junto com computadores e aparelhos eletrônicos apreendidos, para prestar esclarecimentos sobre o vídeo que afirma que o universitário e seu professor de slackline são um casal e também por uma página criada no Facebook chamada "Rafinha Boiola". Na trama, Ivan (Marcello Melo Jr.) de fato é gay e vai viver um romance com um personagem interpretado por Cláudio Lins.
Tudo acontece depois que Teresa incentiva o filho a prestar uma queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática depois que alguns colegas terem jogado tinta rosa no rapaz, ridicularizando-o. Ele então apresenta o vídeo e a página. A polícia então começa a investigar e em pouco tempo Guto se torna o principal suspeito.
A polícia vai ao apartamento de Evandro e leva Guto
Quand o porteiro interfona e avisa a Evandro sobre a presença da polícia, telefona para Beatriz (Gloria Pires), furioso: "Adivinha que surpresa agradável eu estou recebendo a essa hora da manhã? A polícia, Beatriz! Esses teus negócios... Você não trouxe nada comprometedor para cá, trouxe?". Ela o tranquiliza: "Claro que não, nada, nunca!", e ele pensa em destruir os HDs das máquinas, mas a arquiteta o afasta a ideia: "Não! Isso só ia chamar a atenção deles! Fica tranquilo, eu não deixo rastro! Estou indo correndo para aí!".
Na porta, os agentes apresentam o mandado de busca e apreensão. "Esse endereço foi identificado como origem de um delito de conteúdo fraudado ofensivo. O IP indica a conexão, o computador usado para a fraude está nesse endereço. O principal suspeito, pelas informações das vítimas, é Carlos Augusto Rangel. Tem que vir conosco", explicam.
Após mostrar os computadores, Evandro acorda o filho, enquanto os policiais recolhem o que foram buscar. Beatriz chega quando o marido está conversando com os agentes, dizendo que Guto irá depor acompanhado de um advogado. Ele cogita chamar Inês (Adriana Esteves), mas a vilã intervém: "Não! É melhor um criminalista!". Chocado, Guto pergunta: "Eu estou preso?!".