Depois de tantas armações, obstáculos, encontros e desencontros, Rafael (Chay Suede) e Laís (Luisa Arraes) finalmente vão poder viver sua história de amor em paz, na novela "Babilônia". Aderbal (Marcos Palmeira) proibiu o envolvimento da filha e expulsou o pretendente de sua casa quando ele disse que não segue nenhuma religião, mas nos próximos capítulos da trama o prefeito descobre que o rapaz é sobrinho de Beatriz (Gloria Pires) e resolve autorizar o namoro dos dois.
Além da proibição da família, o que também separou Laís de Rafael foi seu próprio preconceito em relação às duas mães do universitário. Se aproveitando da brecha, Guto (Bruno Gissoni) resolveu se aproximar da jovem, com o intuito de conquistá-la para tirar sua virgindade e com a ajuda de Helô (Carla Salle) o mau-caráter conseguiu forjar um flagrante de traição que afastou o casal.
Contudo, não demorou para Laís perceber que estava sendo enganada, pois Guto tentou dopá-la para levá-la para a cama. Mas como não teve sucesso no golpe do "boa noite cinderela", partiu para a força e quase a estuprou, mas ela conseguiu fugir a tempo. Arrependida, a filha de Maria José (Laila Garin) então procurou o ex-namorado, pediu desculpas por ter sido injusta com ele e os dois se reconciliaram, voltando a se encontrar às escondidas.
Aderbal autoriza namoro e Rafael confronta Guto
O prefeito de Jatobá muda de ideia quanto a proibir o namoro da filha com Rafael quando descobre que ele é sobrinho Beatriz, a quem admira e com quem deseja ter um caso. "Vocês podem se conhecer melhor. Qualquer safadice, eu falo com a tia dele", afirma Aderbal. Animada, Laís corre para contar a novidade ao namorado.
Entretanto, Rafael nem tem tempo de comemorar a boa notícia, pois descobre através de Sandrinha (Lara Tremouroux) que o primo tentou agarrar Laís à força e resolve confrontá-lo. "Você vai se arrepender de ter feito o que fez com a minha namorada! (...) Você nunca mais vai cruzar o caminho dela", ele diz, e acerta um soco no playboy.