Após saber que Guto (Bruno Gissoni) tentou estuprar Laís (Luisa Arraes), Rafael (Chay Suede) vai acertar as contas com o primo dando uma surra nele, no capítulo desta terça-feira (2), da novela "Babilônia". Depois de conseguir permissão para se relacionar com a filha de Aderbal (Marcos Palmeira), o universitário ouve da namorada o que aconteceu quando ela estava saindo com o playboy, perde o controle e enfrenta o mau-caráter aos socos e pontapés.
De acordo com a coluna Telinha do jornal carioca "Extra", tudo acontece depois da badalada festa de gala da OBN, que é palco da humilhação de Beatriz (Gloria Pires), Rafael encontra vê Guto pelas ruas do Leme e mais uma vez o confronta : "Agora somos só eu e você, moleque!". "Qual é priminho, tá dando uma de macho agora? Acha que convence alguém?", debocha o filho de Evandro (Cássio Gabus Mendes)
Ao ouvir isso, Rafael dá um soco em Guto, que atônito, pergunta se ele está está maluco. "Maluco, não! Tô é com raiva, muita raiva! Você vai se arrepender de ter feito o que fez com a minha namorada!", responde filho de Estela (Nathalia Timberg) e em seguida dá outro soco no rival. Os dois se engalfinham e Rafa grita, fora de si: "Covarde! Você nunca mais vai cruzar o caminho dela!". "Nem quero! Tira aquela mala da minha frente, é um favor que você me faz!", Guto desdenha.
A partir daí a briga se agrava, com os golpes de Rafael, o vilãozinho tropeça e cai no chão, sendo em seguida imobilizado. Sem poder se defender, Guto leva uma surra do primo, até que a própria Laís passa pelo local com Sandrinha (Lara Tremouroux) e, ao o ver o namorado brigando, pede que ele pare, angustiada.
Teresa intervém e acaba com a briga
Nesse momento, Teresa (Fernanda Montenegro ) por coincidência passa de táxi e pede ao motorista que pare o carro, quando reconhece Rafael agredindo Guto. "Rafael! Chega! Para com isso agora! Levanta, Rafael! Mandei largar ele!", ordena a advogada. Laís pega o amado pelobraço, afastando-o do primo, que afirma ter sido atacado sem motivos. "Você sabe muito bem o que você fez! Some da minha frente ou apanha mais!", esbraveja o universitário.
Teresa acaba com a briga e manda Guto ir embora. "Parece eu sou a única que não sabe de nada, mas você vai me explicar agora, Rafael. Vamos para casa", ela diz ao filho. Quando ele conta sobre a tentativa de estupro, a jurista fica chocada: "O quê? O Carlos Augusto tentou forçar a Laís?... Mas isso é revoltante!". "A surra que eu dei foi pouco, minha vontade era ter destruído ele...", comenta o jovem.
Ainda assim, Teresa afirma que violência não resolve nada e Rafa confessa que se deixo dominar pelo ódio. "Você podia ter sido preso, se um policial visse aquela briga. Aliás, testemunha não faltou. Se o Guto fizer uma denúncia, você ainda corre risco", ela avisa. Mas o rapaz não demonstra arrependimento e rebate: "Aí eu o denuncio por assédio". A advogada pede calma e questiona o fato de Laís não ter feito uma denúncia. "Acho que tem vergonha. Eu desconfiei, ela ficou em pânico quando a gente cruzou com o Guto na festa. Foi a Sandrinha que me contou o que tinha acontecido", ele conta. "Que coisa mais triste... Mas a gente tem que tomar alguma providência!", ela diz.