A grande vilã Beatriz (Gloria Pires) vai viver momento de mocinha sofredora no capítulo desta segunda-feira (25), da novela "Babilônia". Completamente apaixonada por Diogo (Thiago Martins), a arquiteta não consegue impedi-lo de subir ao altar para se casar com Gabi (Kizi Vaz) nem ameaçando fazer um escândalo na hora do "fale agora ou cale-se para sempre". Por isso, quando vê o atleta dizer sim e trocar alianças com a jovem, ela cai em prantos na porta da igreja.
Diogo ficou algum tempo em dúvida se devia mesmo se casar com Gabi ou apostar numa relação com Beatriz. Porém, bastou saber que a empresária é a assassina de Cristóvão (Val Perré), seu pai, e ainda jogou Sebastião (Nelson Xavier) de uma escada para se livrar da testemunha que poderia incriminá-la, para tomar sua decisão. Revoltado, o atleta terminou o caso com a megera e chegou até a ameaçá-la com uma faca, a despeito dos apelos da amante.
Na tentativa de esquecer Beatriz, o irmão de Regina (Camila Pitanga) apressou o casamento e não cedeu à chantagem da mau-caráter, levando a cerimônia até o fim e celebrando a união com um beijo apaixonado. Em meio à felicidade dos noivos e dos convidados, só restou à criminosa assistir a tudo escondida. Quando vê que perdeu de vez o homem que ama, ela cai no choro e nem tem muito tempo para se recuperar do baque, porque é vista pela mãe do noivo, que a confronta e faz um escarcéu.
Beatriz escapa por pouco de ser linchada
A alegria de Dora (Virginia Rosa) pelo casamento do filho acaba se transforma em indignação quando ela vê Beatriz assistindo à cerimônia, na porta da igreja. Furiosa, a dona de casa resolve para tirar satisfação com assassina de Cristóvão, e a enfrenta: "Por que você matou o meu marido? Por quê?", pergunta.
As duas começam a discutir e a confusão chama a atenção dos convidados. Regina imediatamente sai em defesa de Dora: "Solta a minha mãe, sua criminosa!", esbraveja. Mas apesar Beatriz insistir que não matou ninguém, acaba sendo cercada pelas pessoas, que gritam, indignadas: "Assassina! Assassina!". Wolnei (Peter Brandão) filma tudo com o celular e posta o vídeo na internet.
Posteriormente essas imagens serão usadas por Inês (Adriana Esteves) para humilhar a rival em uma reunião na construtora Souza Rangel. Para se vingar, a arquiteta resolve incriminar a advogada pela morte do motorista enviando a arma com a qual matou Cristóvão - e que contém impressões digitais da loira - para Regina.