Apesar de estar completamente seduzido por Beatriz (Gloria Pires) na novela "Babilônia", Diogo (Thiago Martins) vai perder a paciênca com a vilã após o assassinato de uma pessoa envolvida na morte de seu pai. Descontrolado, o atleta chega a ameaçar a aquiteta com uma faca nos próximos capítulos da trama das nove da Globo. As informações são da colunista do jornal carioca "O Globo", Patrícia Kogut.
A máscara de Beatriz começa a cair para Diogo depois que Sebastião (Nelson Xavier), uma importante testemunha para o inquérito que investiga o assassinato de Cristóvão (Val Perré) é morto. O cadeirante terá sido jogado do alto de uma escada pela megera, que toma essa medida drástica a fim abafar o caso e se proteger, uma vez que foi ela própria quem matou o amante para neutralizar a chantagem de Inês (Adriana Esteves).
A morte da testemunha aguça as suspeitas de Regina (Camila Pitanga) de que a presidente da construtora Souza Rangel tenha sido a responsável pelos dois crimes. E quando fica sabendo disso através da irmã, Diogo vai imediatamente atrás da amante, furioso. "Você matou o meu pai", ele acusa. Mas Beatriz nega: "Meu amor, você sabe que não fui eu". "Chega de mentira, Beatriz", esbraveja o rapaz.
Beatriz insiste que é inocente, mas Diogo pega uma faca para matá-la
Tentando manter a calma, a filha de Estela (Nathalia Timberg) afirma: "Você acredita na minha inocência!". "Não acredito mais! Isso foi antes do seu Sebastião falar de você, antes de ele ter sido assassinado também", declara Diogo, que em seguida vai à cozinha. "Você matou meu pai, matou o seu Sebastião! Vai me matar também? É isso que você está planejando? Me matar?", ele pergunta. Beatriz se esquiva, dizendo que o atleta não sabe do que está falando.
Cada vez mais nervoso, o noivo de Gabi (Kizi Vaz) pega uma faca grande e a ameaça: "Eu não queria mais te ver, mas o meu sangue ferveu! Eu não posso deixar barato! Você não pode ficar impune! (...) Você matou meu pai! Eu vou te matar (...) Você me levou para a cama sabendo o tempo todo que tinha matado o meu pai. Que tipo de gente você é?". Assustada, ela pede calma e o lembra de que ele não está parecendo o homem correto e de bom caráter que é.
Beatriz faz um apelo ao falar da família do rapaz: "Não faz nada que você vá se arrepender depois... Pensa na sua família, sua mãe, sua irmã... Abaixa essa faca, por elas". Só aí ele desiste de matá-la e larga a faca. A criminosa se aproxima e diz mais uma vez que é apaixonada por ele, mas é rejeitada. "Te vejo na cadeia!", Diogo fala, antes de ir embora.