Na reta final da novela "Além da Ilusão", Olívia (Debora Ozório) vem se aproximando do pai, Matias (Antonio Calloni). Tanto que a operária atingida por um tiro em manifestação irá encará-lo, questionando-o se de fato ele é o assassino de Elisa (Larissa Manoela), sua filha mais velha. Furioso, o ex-juiz mente e avança na ex-amante, Heloísa (Paloma Duarte), mãe da jovem.
As cenas vão ao ar semana que vem na novela das seis que exibe o último capítulo dia 19 de agosto. A essa altura, Matias já terá doado sangue para Olívia e impedido a morte da filha bastarda. "O senhor não precisa me explicar nada. Cometeu um erro grave, mas abriu mão do seu segredo para salvar a minha vida. Não vou julgá-lo", afirma a irmã de Isadora (Larissa Manoela).
A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". Decidida, Olívia vai mais fundo no assunto Elisa. "Por isso que eu preciso perguntar. É verdade que o senhor matou a Elisa por acidente e colocou a culpa no namorado dela? É isso que te perturba tanto... pai?", questiona a mocinha, que ganha final feliz após uma notícia devastadora.
Desmascarado, Matias tem um novo surto e encara a filha do meio, furioso, faltando só aplicar umas palmadas na namorada de Tenório (Jayme Matarazzo). "Quem foi que te disse que matei sua irmã? Fala, quem foi que te contou essa mentira? Aposto como foi a jararaca da tua mãe", dispara.
Mais furioso, o ex-juiz mente. "Eu não matei a Elisa, está me ouvindo? Foi o mágico que atirou, não fui eu!", decreta, cínico. Só que na outra ponta da história, Isadora vai investigar os papéis a respeito da morte da irmã e descobrir uma prova que incrimina o pai e inocenta Davi (Rafael Vitti).