Nas últimas semanas da novela "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni) vai avançar em Heloísa (Paloma Duarte), grávida pela segunda vez. O ex-juiz surta quando a filha bastarda, Olívia (Debora Ozório), tenta arrancar-lhe a confissão de culpa no assassinato de Elisa (Larissa Manoela), crime que o vilão só irá assumir nos últimos capítulos.
Logo após ser baleada e escapar da morte graças ao pai, Olívia decide questionar o pai a respeito do assassinato da irmã mais velha, na novela que exibe o último capítulo dia 19 de agosto. "O senhor não precisa me explicar nada. Cometeu um erro grave, mas abriu mão do seu segredo para salvar a minha vida. Não vou julgá-lo", afirma a namorada de Tenório (Jayme Matarazzo).
"Por isso que eu preciso perguntar. É verdade que o senhor matou a Elisa por acidente e colocou a culpa no namorado dela? É isso que te perturba tanto... pai?", prossegue Olívia, atingida pelo tiro durante manifestação trabalhista. Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV" - confira aqui o resumo dos capítulos desta semana.
O marido de Violeta (Malu Galli) não vai gostar nada disso e acaba avançando na ex-amante. "É você que está me caluniando, sua cascavel. Já tinha me difamado pra Violeta, agora jogou teu veneno pra Olívia. Eu te mato, desgraçada!", afirma já apertando o pescoço da costureira, que irá chocar a irmã ao revelar seu antigo caso com o ex-juiz.
"Vai aprender a não contar mais mentiras sobre mim, vigarista!", berra o assassino. Mas Heloísa escapa de algo pior graças a um médico. "Ele está descontrolado, Leônidas. Vou aplicar uma injeção de insulina. Mas nesse estado, vai ter que ficar amarrado no leito", fala o profissional.