Olívia (Debora Ozório) vai ter a vida salva pelo pai por duas vezes na novela "Além da Ilusão" após levar um tiro em manifestação contra o presidente, Getúlio Vargas. Assim que ver a filha bastarda ser baleada, Matias (Antonio Calloni) surta, a confunde com Elisa (Larissa Manoela) e corre para socorrê-la, apavorando Heloísa (Paloma Duarte).
Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", Olívia terá que passar por uma cirurgia de emergência após perder muito sangue. Além disso, a tecelã vai precisar de uma transfusão de sangue do pai ou da mãe, Heloísa.
Com a costureira está grávida de Leônidas - o bebê será sequestrado por Úrsula (Bárbara Paz) -, Heloísa não poderá doar sangue para a filha mais velha. É assim que Matias age para salvar Olívia, se tornando o doador.
"Se o melhor pra Olívia é que seja um parente de primeiro grau, eu doo, sou o pai de sangue", afirma o ex-juiz, assassino de Elisa, sua filha mais velha com Violeta (Malu Galli).
+ Isadora chama Joaquim de Rafael em lua de mel, na novela 'Além da Ilusão'. E confira as emoções da semana que vem
Isadora (Larissa Manoela) vai aceitar se casar com Joaquim (Danilo Mesquita) para "limpar sua imagem" junto à população de Campos, que reprova o fato dela ter ido para a cama com Davi (Rafael Vitti) antes do casamento. E a decisão de Dorinha, claro, incomoda o mágico.
O ilusionista vai fazer de tudo para que Isadora, sua ex, desista da união com o vilão. Porém, a modista sequer dá ouvido ao ex-noivo. "Já está decidido, Rafael. Preciso salvar esse ateliê, a minha reputação, é a única saída. Você e suas teorias conspiratórias contra o Joaquim, Rafael...", fala a filha de Violeta.
"Só falta voltar com aquela história de que ele planeja me matar depois do casamento pra ficar com a fábrica e a fazenda", ironiza a irmã de Elisa e Olívia. Depois disso, Isadora vai descobrir que Rafael é na verdade Davi e ameaça entregar o mágico, condenado pela morte de Elisa, à polícia.