Nas últimas semanas da novela "Além da Ilusão", Isadora (Larissa Manoela) vai descobrir que Davi (Rafael Vitti) é mesmo inocente no assassinato de Elisa (Larissa Manoela), crime cometido pelo pai delas, Matias (Antonio Calloni). A modista revira o arquivo do processo e vê que uma arma atribuída ao ex-juiz não é dele. Mas só nos últimos capítulos é que Matias assume ter matado, por acidente, a filha mais velha.
Agora que retomou a memória, Isadora vai ver Augusta (Olívia Araújo) e Heloísa (Paloma Duarte) defenderem Davi. Acreditando que o ex-noivo é mesmo inocente, a filha de Matias resolve investigar a documentação, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV", em cenas que vão ao ar semana que vem.
"Ué! Mas essa não é a arma do meu pai! Não é. Eu tenho certeza. A arma do meu pai tinha as iniciais dele na parte de baixo do cabo! Aqui ó. Essa não é a arma dele! Claro. Eu me lembro direitinho do dia que o papai comprou a arma. A caixa também tinha as iniciais dele. E eu estava aprendendo a ler", fala a irmã de Olívia (Debora Ozório), a tecelã vítima de um tiro em ato político.
"Tenho certeza! Não foi com esse revólver da foto que ele atirou, vejam!", completa a mocinha, lendo o processo. "'Levei meu Smith Wesson, da qual tenho porte oficial'. Falava da arma com as iniciais!", completa a nora de Úrsula (Bárbara Paz ), a vilã flagrada pelo filho ao cometer assassinato.
"Pode ser que o perito tenha fugido com o laudo e com o verdadeiro revólver. E o delegado, mancomunado com o doutor Matias, plantou outra arma no lugar. É a única explicação!", conclui Davi.