Preso por ajudar em manifestação trabalhista na reta final da novela "Além da Ilusão", Tenório (Jayme Matarazzo) vai ficar desesperado ao descobrir que Olívia (Debora Ozório) levou um tiro. A filha de Heloísa (Paloma Duarte) é baleada na passeata e passa a correr risco de morte.
"A Olívia levou um tiro? Delegado! Delegado, me tira daqui!!", berra o ex-padre, futuramente encarado por Matias (Antonio Calloni) por causa da tecelã. Quem antecipa é o colunista de TV André Romano, do "Observatório da TV".
Tenório vai fazer de tudo para convencer as autoridades a deixarem que ele visite a namorada. "Delegado Salvador (Jorge Lucas), por caridade, me solta!! Eu preciso sair daqui, mãe, eu tenho que ver a Olívia!", esbraveja.
"Eu não vou me perdoar se alguma coisa acontecer com ela por minha causa", prossegue o filho de Lisiê (Ângela Vieira), com quem tenta chegar a um acordo a respeito da herança da família.
+ reta final da novela 'Além da Ilusão': agredida por Joaquim, Isadora faz exigência
E é a mãe de Tenório quem irá conter o filho: "Eu vou ao hospital ver como ela está. Se quer fazer alguma coisa, reze. Volto com notícias". Enquanto isso, Tenório passa a rezar pela irmã de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) e Elisa (Larissa Manoela).
"Senhor meu Deus, não leva a minha Olívia, eu te imploro! Deixa ela viva, por favor!", suplica. A novela das seis termina em 19 de agosto para dar lugar a "Mar do Sertão".
Heloísa foi amante de Matias, seu cunhado, e da relação além de Olívia nasceu muito ódio. Tanto que a costureira sequer estava em Poços de Caldas (MG) quando Elisa foi morta pelo ex-juiz, e mesmo assim irá afirmar a Isadora que ele é o assassino.
Além disso, Heloísa ainda defende Davi. "Você não foi enganada. Você foi poupada da verdade enquanto o Davi não conseguia provar a inocência dele. Coisa, aliás, que o coitado vem tentando fazer desde que o Matias cometeu a grande injustiça de culpá-lo da morte da Elisa! Foi seu pai mesmo quem atirou, Isadora!", crava.