Na novela "Além da Ilusão", Violeta (Malu Galli) vai resolver proteger a família de Matias (Antonio Calloni). E para isso, a mãe de Isadora (Larissa Manoela) decide internar o marido em um hospício mais uma vez depois que o assassino de Elisa (Larissa Manoela) por pouco não atira Clarinha em um rio e reconhece Davi (Rafael Vitti) ao ser procurado.
"Eu não quero ir, Violeta. Não deixa. Tenho medo dos homens de branco", esbraveja o ex-juiz na novela das seis, antecipa o portal "Notícias da TV". "É só por um tempo, meu querido. Quando você estiver bem, volta para casa, prometo!", pondera a empresária para tentar acalmar o marido, que enfrenta surtos desde o assassinato da filha mais velha.
As cenas vão ao ar nesta quarta-feira (23) e para internar Matias, Violeta é auxiliada por Eugênio (Marcello Novaes) e Leônidas (Eriberto Leão). Mas o pai de Isadora irá se descontrolar ao ver os enfermeiros, passando a berrar ainda mais: "Não eles! Não deixa me levarem! Não deixa!".
De novo, a filha mais velha de Afonso (Lima Duarte) tenta agir para tranquilizar o marido, supostamente envolvido no sumiço da filha de Heloísa (Paloma Duarte). "Me corta o coração te ver assim, Matias. Mas é pro seu bem", fala, beijando-lhe o rosto e indicando para o marido ser seguro pelos braços.
Mas isso deixa o assassino ainda mais atordoado. "Não! Me larguem! Quem são vocês? Tirem as mãos de mim! Eu sou uma autoridade! Não admito!", se revolta o ex-juiz, fazendo Violeta duvidar se está agindo da melhor maneira.
"Será que estou tomando a decisão certa? Às vezes, me sinto uma megera", se culpa a irmã de Heloísa, cuja filha perdida vai ter a identidade revelada, sendo consolada por Eugênio. "Não fica assim, Violeta. Não é uma megera. Matias colocou a vida de uma criança em risco. Não podia continuar na fazenda", afirma o sócio.
E Leônidas entenderá a reação da patroa. "Ainda assim, é difícil não ficar com o coração apertado vendo o doutor desse jeito, se debatendo feito um bicho antes do abate", compara.