Na novela "Além da Ilusão", o mistério de quem é a filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte) vai ser revelado no capítulo 100 - previsto para 2 de junho. Antes, o público vai saber quem ajudou Afonso (Lima Duarte) a separar a filha caçula da neta. Segundo o colunista de TV André Romano, do "Observatório da Televisão", foi Matias (Antonio Calloni) o cúmplice do sogro.
Na novela das seis, Manuela (Mariah da Penha) contará para Heloísa que ao contrário do que ela pensa sua filha não foi entregue para a adoção. Na realidade, a criança, prima de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela), foi repassada para um casal de confiança de Romeu (Emiliano Queiroz), o padre da cidade.
Só que o pároco morreu sem conseguir revelar a verdade para Heloísa. Assim como já havia ocorrido com Afonso, revoltando a filha caçula. O mistério em torno da filha da costureira passa a ser desvendado com a chegada de um novo padre no vilarejo, Tenório (Jayme Matarazzo).
E é o surgimento de Tenório que faz Isadora decidir se casar com Joaquim (Danilo Mesquita), embora não o ame. É que a modista entende a chegada do novo padre como um recado para ela se casar com o vilão. Paralelamente, Tenório construirá uma amizade com Olivia (Debora Ozório) e despertará a paixão na tecelã.
Na novela das seis, Davi (Rafael Vitti) passa a ser frio com Isadora, irritando a garota, que tenta uma aproximação durante uma festa. "Eu só queria que soubesse que te admiro muito e que não estou suportando nosso distanciamento. Gostaria de voltar a ser sua amiga", fala.
"Desculpe, mas não quero ser seu amigo. E acho que você já percebeu isso. Só quero que seja feliz com o futuro que escolheu", rebate o ilusionista antes de roubar um beijo da ex-cunhada, que ainda não o reconheceu como sendo o mágico que namorou sua irmã, Elisa (Larissa Manoela).