Matias (Antonio Calloni) vai reconhecer Davi (Rafael Vitti) assim que der de cara com o mágico na novela "Além da Ilusão". Apaixonado por Isadora (Larissa Manoela) e rival de Joaquim (Danilo Mesquita), de quem leva uma surra por causa da modista, o mocinho encara o assassino da própria filha, Elisa (Larissa Manoela). "Eu sabia que vinha atrás de mim. Demônio", dispara Matias.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, o reencontro de Matias e Davi acontece quando o ex-juiz rapta a irmã de Inácio (Ricky Tavares) e quase joga a pequena em um rio. Essas cenas irão ao ar na semana que vem na novela das seis. Depois de quase matar a criança, o pai de Isadora se esconde e é procurado por Davi. Assim que ficam cara a cara, o foragido é reconhecido de imediato.
"O mágico!", berra o criminoso. Cada vez mais correndo risco de ser descoberto, o ilusionista coloca o marido de Violeta (Malu Galli) contra a parede. "Não sou um demônio e o senhor sabe bem disso. Seus miolos podem estar embaralhados, mas em algum lugar aí dentro se lembra bem do que aconteceu. Você matou a Elisa", afirma o "falso Rafael (Fabricio Belsoff)".
Atordoado pelo espírito da filha, Matias volta a se lembrar do dia do assassinato e tapa os ouvidos quando o barulho do tiro ecoa em sua memória, surtando de novo: "Mentira! Mentira! Polícia! Socorro! Mentira!". O mocinho não perde a chance de enfrentar o criminoso.
"Matou sua própria filha e acusou um inocente. A culpa foi tão grande que ficou louco. Só vai ter paz no coração no dia que confessar seus crimes! Demônio é você!", provoca Davi na novela das seis. Então, de novo, o mágico recorre aos seus truques e faz surgir uma bola de fogo em suas mãos e manda Matias para o inferno. O criminoso, assustado, ainda vê o ex-genro com uma máscara, graças a outro truque.
"Não! Quem é você? Quem é você? Não olha pra mim! Não olha! Não olha!", ordena, em pânico, partindo para a mata. É aí que a ficha de Davi cai e ele mostra-se arrependido e conta tudo a Augusta (Olívia Araujo), que lhe aconselha. "Você precisa parar de agir por impulso, Davi. Ou vai acabar metendo os pés pelas mãos", decreta.