Na novela "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni) será novamente assombrado pelo espírito da filha Elisa (Larissa Manoela), a quem matou por acidente. A irmã de Isadora (Larissa Manoela) volta a questionar o pai quando o juiz descobre a fuga de Davi (Rafael Vitti) da cadeia. Para se defender, Matias, prestes a dar sinais de retomada da consciência, para desespero do mágico, se tranca em um armário.
Quem antecipa é o colunista André Romano, do site "Observatório da Televisão". O pai de Elisa e Isadora fica sabendo da fuga de Davi por Leônidas (Eriberto Leão), seu melhor amigo. "O senhor se acalme, doutor. Por que esse rapaz viria até a fazenda?", pergunta o peão tentando acalmar o marido de Violeta (Malu Galli).
Matias então volta ao passado e acusa o mágico, agora se passando por Rafael. "Para me atazanar, ué! Para me acusar! Ele diz que fui eu que matei a Elisa. Imagina se eu ia atirar contra minha própria filha? O meu tesouro? A minha razão de viver? Foi ele! Ele! Me ajuda Leônidas. Aqui dentro ele não me encontra!", fala já entrando em um armário e se trancando.
Se consegue escapar de Davi, Matias não foge do espírito da filha mais velha, que surge em uma alucinação. "Por que me matou, papai?", questiona a irmã de Isadora, cada vez mais próxima de Davi, porém sem abrir mão da intenção de se casar com Joaquim (Danilo Mesquita).
Após bater o carro o pai ao pegar o veículo escondida, Arminda (Caroline Dallarosa) acaba castigada, mas ao invés de uma surra é obrigada a trabalho voluntário. É dessa forma que a filha de Constantino (Paulo Betti) acaba conhecendo Inácio (Ricky Tavares) e a irmã mais nova dele.
Porém, Arminda acaba confundindo tudo e acredita que Inácio, que é garçom, foi beber e a deixou sob os cuidados de sua filha e avança nele quando o rapaz chega em casa. Apesar desse começo nada amigável, eles acabam se apaixonando.