Daiana Garbin, mulher de Tiago Leifert desde 2012, foi ao Instagram compartilhar com os seguidores como tem se sentido após o apresentador anunciar e explicar o motivo de sua saída da Globo. Muito parceira e grande admiradora do amado, a jornalista agradeceu pelo carinho que tem recebido dos fãs e disse que chorou muito ao longo do dia, no qual Tiago Leifert deu sua primeira entrevista após anúncio da saída da emissora.
"Ai que dia emocionante, meu Deus do céu, já chorei tantas vezes hoje. Mas, eu não posso deixar de passar aqui para agradecer todas as mensagens de vocês, de carinho com a nossa família, muito obrigada. É uma alegria saber que vocês têm tanto carinho pela gente, pelo Ti. Obrigada, de coração", disse, em vídeo do Stories nesta sexta-feira (10).
Ao explicar porque decidiu finalizar, pelo menos por hora, sua trajetória com a Globo, Tiago Leifert contou que teve uma "epifania" no ano de 2020. "Ela [Daiana Garbin] falou: 'foi demais o programa [BBB] hoje!', eu não lembro qual era, mas eu respondi: 'eu sei'. E ela perguntou se eu não estava feliz, eu falei que não", revelou ele.
Focado, Tiago contou que acreditava ser sua obrigação entregar bons programas e audiência. Foi então que percebeu que sua "missão estava cumprida". Já em 2020, o apresentador sabia que queria sair da emissora, e chegou a comunicar alguns dos diretores e responsáveis do mundo corporativo da Globo, que pode anunciar seu sucessor no "BBB" durante a estreia de "A Fazenda".
Daiana apoiou o jornalista desde o começo. Na época, ela estava grávida da primeira filha do casal, Lua, de 9 meses. Daiana Garbin e Tiago Leifert são casados desde 2012. Na entrevista do "Mais Você", Tiago revelou que recebe todo o apoio da mulher nessa nova etapa, em que pretende voltar a estudar, viajar e passar tempo com a amada, a filha e os sobrinhos.
O apresentador deixou claro que está animado em ter um descanso após uma série de eventos e rotina intensa de trabalho. Ao lembrar sua trajetória, durante a primeira entrevista que deu após anunciar saída da Globo, para Ana Maria Braga, ele contou que, embora soubesse que queria deixar a sua "casa" - a emissora - desde 2020, segurou um pouco a decisão por conta da pandemia.
No meio tempo, acabou precisando assumir os domingos após a saída conturbada de Faustão. Leifert continua na Globo até o dia 23 de dezembro, quando apresentará a final do "The Voice". Depois disso, o apresentador espera aproveitar ao máximo o momento sabático ao lado da família.
"Minha filha está crescendo, quero ver ela dançar. Prioridade é essa. E ver o que estou com vontade de fazer. Não quero perder de jeito nenhum [o aniversário da filha], por isso tomei a decisão", explicou.