A jornalista Daiana Garbin, casada com Tiago Leifert, postou a primeira foto do rostinho da filha do casal, Lua, de 9 meses, em seu Instagram. O clique havia sido exibido na manhã desta sexta-feira (10) no "Mais Você", atração na qual Leifert entrou em detalhes sobre a decisão de deixar a Globo em dezembro.
Na legenda, Daiana fez um "pedido" aos seguidores e agradeceu à apresentadora da atração matinal. "Por favor, digam que ela parece com a mamãe. Obrigada, Ana Maria, pelo carinho com nossa família. Você é muito especial!", escreveu para a global que rendeu elogios ao colega de emissora durante o programa de TV.
Pouco tempo depois, o comandante do "The Voice Brasil" reagiu nos comentários. "Photoshop", escreveu Leifert. Um dos nomes mais cotados para assumir a apresentação do "BBB 22", Ana Clara também tietou a bebê. "É uma boneca mesmo, não aguento não", escreveu. Em tom divertido, ela respondeu Leifert: "Para de ser recalcado, homem".
Diante do registro, diversos seguidores opinaram sobre os traços em comum entre Lua e o papai famoso. "A Lua não precisa de Photoshop... fofurômetro explodiu com esse registro. Sorriso mais gostoso. E a mamãe vai ficar chateada comigo, mas a Lua está mais parecida com o papai nessa foto", afirmou uma. "Ctrl +C Ctrl +V do pai...", disse outra. "Muito parecida com o papai. Deus abençoe", desejou uma terceira.
Na entrevista ao "Mais Você", Leifert contou seus planos pós-Globo e destacou que o medo de não acompanhar a evolução de Lua de perto pesou em sua decisão de não renovar o contrato. "Preciso sair de férias um pouco se não minha mulher me mata. Vou viajar. Sou ansioso, mas estou calmo e fazendo uma coisa de cada vez. Vou viajar um pouquinho, mas precisarei me entender, porque não sei a minha vida sem a TV Globo. Como eu vou estar me sentindo. Minha filha está crescendo, quero ver ela dançar", afirmou.
"A prioridade é essa. E ver o que estou com vontade de fazer. Não quero perder de jeito nenhum [o aniversário da filha], por isso tomei a decisão", explicou o jornalista.
O paulistano contou ainda que já em 2020 havia cogitado não ficar mais na emissora. "Minha grande epifania no ano passado, pandemia, minha esposa grávida", recordou. Um diálogo com a mulher deu o pontapé inicial da questão. "Ela [Daiana Garbin, sua mulher] falou: 'foi demais o programa hoje!', eu não lembro qual era, mas eu respondi: 'eu sei'. E ela perguntou se eu estava feliz, eu falei que não", disse.
Diante da negativa, ele argumentou com a esposa: "Eu não fiz mais do que minha obrigação. Dar audiência é minha obrigação, estou aqui para isso. Ninguém tem que me dar nem parabéns".