Tiago Leifert e a Globo indicaram em comunicado oficial a saída do apresentador em dezembro deste ano, após a nova edição do "The Voice Brasil", repleta de novidades no formato. Nesta quinta-feira (09), a decisão foi oficializada: segundo a emissora, o jornalista já havia manifestado o desejo de no ano passado e preferiu não renovar seu contrato.
"A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional", disse o paulistano, que assumiu o "SuperDança dos Famosos" após a Globo antecipar a saída da Fausto Silva aos domingos e se emocionou ao encerrar o programa no fim de agosto.
Pai da pequena Lua, com quem já foi comparado na web, o apresentador pontuou que encerra o ciclo profissional sem rusgas. "Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente. Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada. No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha", apontou.
Leifert garantiu que o comando do "BBB" o emocionou de modo especial. "Um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas. Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu", escreveu o artista, elogiado pelas tiradas e momentos divertidos na atração.
Em suas redes sociais, Tiago também dedicou um post à saída da emissora, mas tranquilizou os fãs. "Mas, calma! Primeiro de tudo, vamos fazer um The Voice Brasil todo diferente e cheio de dinâmicas novas para comemorar essa décima edição (a minha última!) que já começamos a gravar e está espetacular. Vou ter bastante tempo para me despedir de todo mundo, agradecer e obviamente chorar como nunca", garantiu.
A Globo indicou que o apresentador seguirá na emissora até o dia 23 de dezembro, data da final do "The Voice Brasil. "Os novos apresentadores de 2022 do 'Big Brother Brasil ' e do 'The Voice Brasil' ainda serão definidos", afirmava o comunicado.