Tiago Leifert explicou o motivo para sua saída da Globo nesta sexta-feira (10), no "Mais Você". O apresentador lembrou, junto à Ana Maria Braga, sua trajetória de 15 anos na emissora e se mostrou animado com os novos desafios que a vida pode trazer. Ao ser indagado no final do programa sobre a possibilidade de voltar à TV após o período em que vai se dedicar à filha recém-nascida, Lua, estudos e viagens com a família, Tiago Leifert não descartou a ideia.
"Preciso sair de férias um pouco se não minha mulher me mata. Vou viajar. Sou ansioso, mas estou calmo e fazendo uma coisa de cada vez. Vou viajar um pouquinho, mas precisarei me entender, porque não sei a minha vida sem a TV Globo. Como eu vou estar me sentindo. Minha filha está crescendo, quero ver ela dançar. A prioridade é essa. E ver o que estou com vontade de fazer. Não quero perder de jeito nenhum [o aniversário da filha], por isso tomei a decisão", explicou.
Na entrevista, o apresentador que conquistou o público nas telas da Globo, sobretudo durante apresentação do "Big Brother Brasil", sucesso rápido que ele atribuiu às redes sociais, explicou que a decisão de sair da emissora que definiu como casa veio no ano passado.
"Minha grande epifania no ano passado, pandemia, minha esposa grávida", disse. "Ela [Daiana Garbin, sua mulher] falou: 'foi demais o programa hoje!', eu não lembro qual era, mas eu respondi: 'eu sei'. E ela perguntou se eu estava feliz, eu falei que não", explicou.
A mulher de Tiago Leifert perguntou porque ele não estava feliz, e ele explicou que não havia feito nada além do seu trabalho. "Eu não fiz mais do que minha obrigação. Dar audiência é minha obrigação, estou aqui para isso. Ninguém tem que me dar nem parabéns", disse ele.
Apesar da decisão de sair em seu auge na emissora estar formada desde então, o apresentador disse que continuou por saber de sua importância para a Globo, especialmente em meio à pandemia e, depois, pela conturbada saída de Faustão, que foi substituído por ele temporariamente, antes de Luciano Huck assumir os domingos.
Tiago Leifert, conhecido por ser chorão e emotivo, lembrou sua trajetória na emissora e os eventos mais recentes. "Decidi que minha missão estava cumprida [após o 'BBB21']. Ai aparece o Faustão no meio, meu Deus. Me ligaram na quinta-feira. Ia para a casa do meu pai falar da minha decisão. Falaram que o Faustão está doente, 'você faz o programa amanhã? Ele está sabendo e quer você'", lembrou.
"Amei aquele domingo, foi muito divertido. Estava preocupado com o Fausto, não comemorei porque ele estava doente. Ai teve as decisões empresariais, falaram se eu faria a 'Super Dança'. Amei cada segundo também", disse ele.
O apresentador continua na Globo até a final do "The Voice", no dia 23 de dezembro. "Vou conseguir desfrutar mais [do programa] porque sei que é meu último, vou me emocionar por ser apegado a equipe. Sou chorão, tenho a fama de chorão. [...] Talvez no dia 23 eu fale alguma coisa. Vou entregar a temporada, isso que tem que fazer. Não é sobre mim não", afirmou.