Janaína Xavier foi uma das jornalistas esportivas de maior sucesso na TV Globo . Destaque na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, ela foi demitida pela emissora em maio de 2022 após 23 anos de contrato e muito sucesso no esporte brasileiro. Mas a famosa tem uma teoria polêmica sobre a sua substituição.
Em uma entrevista ao podcast 'Benja Me Mucho', apresentado pelo também apresentador esportivo Benjamin Back, Janaína Xavier abriu seu coração e disse achar ter sido demitida da Globo por ser "bonita demais", já que a emissora queria mulheres "fora do padrão" para seus programas, incluindo os do SporTV, que ela estava antes de sair do Grupo.
"Tinham coisas assim de ter que inserir a menina mais cheinha. Cada um vê beleza de uma forma, gente. Eu não estou dizendo que a mais cheinha não é bonita. Eu estou falando na visão deles. Então não vamos falar de beleza. Vamos falar de padrões. Padrões de beleza. Eles queriam outros padrões lá", disparou ela, iniciando o seu desabafo.
Em seguida, ela listou os padrões que estariam sendo buscados pela Globo: "A bonita não servia mais. A bonita loira ou a loira de olho claro, não servia mais. Eles, agora, queriam trazer perfis diferentes de mulher. A mulher que não tivesse nariz empinado e tivesse nariz grande ou mulher mais cheinha. A mulher que não é 'paquitazinha'. Eles queriam outros perfis de mulheres. Inclusive, a mulher preta", completou.
As declarações um tanto polêmicas de Janaína Xavier sobre a sua demissão da Globo acabaram viralizando na internet e foram comentadas por um canal do YouTube chamado 'Futeboteco'. Por lá, os apresentadores não gostaram nada do que foi falado e nem mesmo os telespectadores, que não pouparam críticas para a jornalista.
"Essa mulher precisa voltar umas cinquenta casinhas no tabuleiro da vida! Deu ruim demais", disparou uma. "'Hoje se escolhe pela cor da pele', sempre escolheram pela cor da pele, no caso a branca", argumentou outro. "Ela ainda não superou a saída do Grupo Globo", apontou um terceiro.
"A autoestima da mulher cis loira heterossexual é algo impressionante kkkkkkkkkkkk", debochou uma quarta pessoa. "Os privilegiados não vão aceitar perder os privilégios de forma pacífica. Essa é a realidade", disparou outro. Assista ao vídeo: