Tiago Leifert impressionou o público ao sair da Globo. O apresentador deu sua primeira entrevista após a importante decisão nesta sexta-feira (10), para Ana Maria Braga no "Mais Você", da TV Globo. O comunicador explicou os motivos de sua saída da emissora. Em primeira mão, o Purepeople adiantou que Tadeu Schmidt é cotado para comandar o "BBB 22", reality que consagrou Leifert no gosto do público.
"Tive uma vida de atleta. Na véspera do 'The Voice' ou do 'Big Brother', eu não saía. Essa obsessão sempre, trabalhando muito, sem férias. Minha grande epifania no ano passado, 'BBB 20', minha esposa grávida. O programa tinha sido grande e eu não estava feliz", explicou, não sem deixar de exaltar a emissora e dizer que considera o lugar como "casa", já que frequenta as instalações desde que era pequeno, com seu pai, Gilberto Leifert, é ex-diretor da Globo.
O jornalista contou que a epifania veio após uma edição do "BBB20". "Ela falou: 'foi demais o programa hoje!', eu não lembro qual era, mas eu respondi: 'eu sei'. E ela perguntou se eu não estava feliz, eu falei que não", relatou. Na época, a mulher de Leifert, Daiana Garbin estava grávida da primeira filha do casal, hoje recém-nascida, Lua, de 9 meses. Quando indagado sobre o motivo da infelicidade, ele explicou à mulher que "não fez mais que a obrigação".
Tiago Leifert ainda segurou a decisão, por conta da pandemia e momento conturbado para a emissora em 2020, e, este ano, por ter sido substituto de Faustão em decisão de última hora. Na época, o apresentador chegou a brincar sobre estar trabalhando demais, pedindo para que Luciano Huck assumisse logo os domingos da Globo.
"Era essa escolha que eu tinha que fazer. Sair ou ficar mais quatro anos. Ano passado, quando eu falei isso, foi um choque. Mas eles entenderam", lembrou ele, ao contar da "epifania" em 2020 que o levou à decisão.
O apresentador deixou claro durante a entrevista que, por ser muito focado em tudo o que se propõe a fazer, está feliz com o tempo fora das telas para descansar e se dedicar à família. Tiago Leifert revelou que quer muito viajar e voltar a estudar, porém não tanto quanto a mulher, Daiana Garbin, que o encorajou a conhecer muitos novos lugares ao seu lado.
"Preciso sair de férias um pouco, se não minha mulher me mata. Vou viajar. Sou ansioso, mas estou calmo e fazendo uma coisa de cada vez. Vou viajar um pouquinho, mas precisarei me entender porque não sei minha vida sem a TV Globo. Como eu vou estar, me sentindo. Minha filha está crescendo, quero ver ela dançar. Prioridade é essa. E ver o que estou com vontade de fazer. Não quero perder de jeito nenhum [o aniversário da filha], por isso tomei a decisão", explicou ele, contando que conseguiu fazer boa reserva de dinheiro para tais objetivos.
"A missão está cumprida", afirmou ele logo no início da entrevista. O apresentador comparou sua vida e os desafios a que se propõe como um jogo de videogame. "Nunca joguei no modo easy", disse Leifert, fã assumido de eletrônicos e apresentador do "Zero1", sobre o universo de games, na Globo.
Ao se despedir de Ana Maria Braga e dos telespectadores, por enquanto, já que a saída oficial será apenas após o fim do "The Voice", que pode ter Angélica como nova apresentadora, Tiago Leifert foi lembrado pela apresentadora sobre o carnaval. "Vou ter carnaval! Tinha esquecido, vou poder curtir o carnaval depois de 20 anos", disse.