Daniel Alves está preso há 11 dias em uma penitenciária de Barcelona após acusações de estupro e agressão contra uma jovem em uma boate da cidade. Com a detenção, muito tem se especulado sobre o futuro da relação com a modelo Joana Sanz, com que ele está casado há cinco anos. Depois de negar ter prestado apoio ao marido e sumir com diversos rastros dele de seu perfil, a moça teria pedido divórcio, segundo "El Programa de Ana Rosa", exibido pela TV espanhola.
O programa afirma que Joana pretendia dar a notícia pessoalmente a Daniel, mas ele teria se recusado a se encontrar com a mulher na cadeia. Com a negativa do jogador, os advogados da modelo teriam recebido a missão de comunicá-lo sobre o fim do casamento.
Nas redes sociais, Joana publicou o trecho de uma matéria que reproduzia as afirmações feitas pela repórter Leticia Requejo, do "El Programa de Ana Rosa". O fragmento publicado pela modelo falava sobre detalhes daquele 30 de dezembro e do suposto divórcio.
"No dia 30 de dezembro, a princípio, Joana sairia com seu marido e foi o próprio Daniel que disse que não era um programa para garotas e que preferia sair com seus amigos", disse Leticia. Sobre o divórcio, ela completou: "É uma decisão muito pensada. Além disso, nesse reencontro com o marido, se esperava umas explicações".
Joana negou, pelo menos, as informações que constam nesse trecho da reportagem. Sem entrar em detalhes, ela rebateu: "Está claro que se não tem notícia, inventam". Ela ainda completou a postagem com pontos de interrogação e um emoji de risadas.
Minutos depois, Joana compartilhou outro trecho da publicação, classificado por ela como "Falso". O parágrafo afirma que ela não duvida do relato da vítima de Daniel. "A decisão [do divórcio] não foi algo feito de cabeça quente, sinal de que é algo que foi estudado e que não há chances de voltar atrás. O programa do Telecinco afirmou que, apesar de não se posicionar publicamente, Joana não duvida do relato da vítima'", diz o fragmento postado pela modelo.