A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira morreu de maneira trágica há dois meses, quando caiu do 17º andar de um prédio em São Paulo. Na época, veio à tona a informação que pouco antes da queda a ex-atleta havia enviado uma importante mensagem para o marido, Ricardo Mendes.
[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
Uma semana após a tragédia, Virna questionou as declarações de Ricardo no Boletim de Ocorrência que investiga o acidente. Agora, passados dois meses, a ex-companheira de quadra de Waleswka voltou a se manifestar e e revelou um detalhe importante: Walewska descobriu que o marido teve um filho fora do casamento.
A informação é relatada em uma das quatro cartas que a ex-atleta deixou para família e amigos. Vale lembrar que o grande sonho de Walewska era justamente a maternidade. "Foi muito duro. É triste. A Wal tirou a vida por causa do marido. Ela viveu uma relação opressiva e não conseguiu pedir ajuda", afirmou Virna Dias em entrevista ao Sporbuzz.
"A partir do momento que o marido pediu a separação, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento. Aí ela pirou. Ela estava esperando ser mãe há muito tempo. Isso doeu muito para ela. Ela respirava o marido", reforçou se referindo a Ricardo que não compareceu às cerimônias fúnebres de Walewska.
"Até me emociono. As pessoas ainda não sabem, mas ela deixou quatro cartas. Uma para o pai e para mãe, uma para o irmão, uma para o melhor amigo, Gustavo. E deixou uma carta para a gente. Para o Bernardinho (técnico da seleção brasileira de vôlei) e para a gente", completou Virna.