O marido de Walewska , jogadora de vôlei que morreu na última quinta-feira (21), deu uma entrevista reveladora na qual acusou os pais da falecida de terem o proibido de comparecer ao seu funeral. Ricardo Alexandre Mendes alega ter tentado ir à cerimônia, mas um amigo da família supostamente o advertiu do contrário, dando a entender que ele não seria bem-vindo. O viúvo ainda contou que espera restituir todo o valor pago pelo enterro da campeã olímpica.
Em entrevista ao UOL, divulgada nesta segunda-feira (25), Ricardo deu detalhes sobre o motivo de ter faltado o funeral da esposa. "Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia", disse. A família de Walewska, no entanto, contesta essa versão da história.
Na conversa com o portal, o mesmo também explicou por quê não arcou com os custos do funeral. "Ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo", admitiu.
Ricardo aproveitou a ocasião para contar a público o motivo de não ter ajudado a liberar o corpo de Walewska, em São Paulo, após o seu cunhado ter ligado para pedir seu auxílio com as burocracias para poder enterrar a jogadora. "Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta", confessou.