Sete meses após a trágica morte de Walewska Oliveira - ela caiu do 17º andar de um prédio em São Paulo em setembro de 2023 -, os pais e o viúvo da ex-jogadora de vôlei estão envolvidos em nova rixa. Viúvo da ex-atleta e inventariante de seus bens, o corretor de imóveis Ricardo Mendes passou a cobrar aluguel dos ex-sogros.
Essa é uma nova polêmica que envolve Walewska, o marido e os pais dela, que teriam impedido Ricardo de comparecer ao velório e sepultamento da ex-jogadora. Um dia após a tragédia, em depoimento, o corretor disse ter recebido uma mensagem da mulher relatando uma "relação desgastada". Em seguida, Ricardo foi acusado por um irmão de Walewska de não contribuir financeiramente em nada com o funeral.
Ao programa "Balanço Geral", os pais da ex-atleta confirmaram que Ricardo passou a cobrar o recebimento do aluguel. "Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a ele um aluguel ou serão tomadas as medidas judiciais cabíveis, que é a expulsão do imóvel que também é deles legalmente", se pronunciaram via Eric Vaccarezza, advogado da família.
No entender da defesa dos pais de Walewska, Ricardo visa "rebater" atitude dos ex-sogros envolvendo o vasto patrimônio da ex-atleta. "Isso tudo porque a família está buscando saber onde foi parar o fruto do trabalho de Walewska", indicou.
"Os 23 imóveis e uma quantidade significativa de recursos financeiros aplicados em nome dela e em nome da empresa que ela tinha com a mãe, porque Ricardo declarou judicialmente que não existe mais nada e que hoje só existe uma dívida de R$ 5 milhões", listou Vaccarezza.
Pouco após a morte trágica da ex-jogadora de vôlei vieram à tona cartas escritas por ela revelando que Ricardo teve um filho fora do casamento - por outro lado, Walewska não conseguiu realizar o sonho da maternidade - e dívidas financeiras, sem citar, porém, quem havia acumulado.