A notícia da morte de Paulo Gustavo comoveu uma legião de famosos na web e foi comentada por uma das grandes amiga do humorista, Mônica Martelli. Ela publicou uma foto com o comediante em suas redes sociais e aproveitou para prestar homenagem ao colega de profissão. "Meu irmão, eu te amo e para sempre vou te amar", começou a apresentadora do "Saia Justa". No clique, os dois aparecem gargalhando enquanto caminham juntos em uma rua.
"Você foi muito bravo e agora pode descansar", escreveu a também humorista. "Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar", reforçou sobre o intérprete de Dona Hermínia em "Minha Mãe é Uma Peça". Juntos, os dois também arrancaram risadas de milhões de brasileiros no filme "Minha Vida em Marte", de 2018.
"Te amo, Paulo Gustavo. Te amo", repetiu. "Obrigada por ter sido meu amigo, parceiro, irmão, confidente", agradeceu Mônica. "Você transformou minha vida, você sempre irá me influenciar", escreveu em texto emocionado. Em seguida, lembrou-se da família do humorista e estendeu o discurso aos parentes próximos do ator e comediante. "Déa, Susana, Juliana, Thales, Júlio, Tia Penha, Romeu, Gael, estamos juntos. Estaremos juntos pra sempre. Amo vocês", prometeu.
Veja a foto de Mônica Martelli com Paulo Gustavo a seguir:
Vale lembrar que Mônica Martelli fez parte do grupo de amigos famosos que atualizou o público constantemente sobre o estado de saúde de Paulo, lamentando pioras e agradecendo pela comoção nacional em torno da recuperação do humorista.
Paulo Gustavo morreu nesta terça-feira (04) após quase dois meses internado no Rio de Janeiro. Ele contraiu Covid-19 no início de março e foi hospitalizado por "orientação médica". No último dia 2, o quadro de saúde do ator se agravou e foi considerado irreversível devido à embolia pulmonar. Antes disso, porém, Paulo chegou a acordar e interagiu com o marido e a equipe média responsável pelo tratamento.
Em último boletim médico, a assessoria do comediante informou: "Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações".
"Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos", disse a nota.