A morte de Mark Salling, ator que interpretou Noah Puckerman em "Glee", foi anunciada nesta terça-feira (30) pela imprensa internacional: as autoridades policiais suspeitam de suicídio, causa da morte de Chester Bennington, da banda Linkin Park. Fontes do site americano "TMZ" afirmam que Mark se enforcou nas proximidades de um rio em Sunland, no Novo México, nos EUA, onde ele morava. Em junho do ano passado, ele se entregou a polícia por pornografia infantil depois de ter sido pego em flagrante com um laptop, um HD e um pen drive com material de menores de 10 anos.
A notícia da morte vem dois meses antes de quando a sentença do artista seria definida. Em março, a justiça norte-americana deveria condená-lo a 4 a 7 anos de prisão, de acordo com especialistas. Ainda de acordo com "TMZ", Salling teria tentado suicídio com cortes nos pulsos em agosto do ano passado, o que foi negado pelos representantes do ator.
Outra tragédia que marcou os fãs da série norte-americana foi a morte do protagonista, Cory Monteith. Aos Monteith foi encontrado morto com 31 anos em julho de 2013. Hospedado em um hotel no Canadá, ele teria combinado champagne e heroína e morrido de overdose. Meses antes, ele havia se internado em uma cliníca de reabilitação com o apoio da então namorada, Lea Michele, que foi seu par romântico na série musical.
Em dezembro do ano passado, o Brasil se despediu da atriz Eva Todor. Com tramas de destaque em seu currículo, como "O Cravo e a Rosa", "Hilda Furacão", "América", "Caminho das Índias", a húngara que fez carreira na dramaturgia brasileira morreu por conta de complicações de uma pneumonia, aos 98 anos. A artista tinha Mal de Alzheimer e problemas cardíacos e, desde setembro de 2017, vinha recebendo cuidados em casa após uma internação. Marcelo Del Cima, amigo da artista, declarou que "ela esteve doente todo o ano", recebendo com frequência a visita de familiares e colegas de profissão.
(Por Marilise Gomes)