Cory Monteith morreu na noite deste sábado (13). O galã de "Glee", de 31 anos, foi achado morto em um quarto do hotel Pacific Rim, em Vancouver, no Canadá. Segundo a Agência de Notícias CNN, o corpo do ator foi encontrado pela equipe do hotel, onde ele estava hospedado desde o dia 6. De acordo com informações, os funcionários estranharam o fato do artista não ter aparecido para fazer seu check-out.
Através de uma coletiva de imprensa, a polícia declarou que a causa da morte de Cory ainda não foi confirmada. A análise das câmeras de segurança já descartou a hipótese de assassinato. Nos registros das últimas horas, Cory aparece entrando no quarto sozinho. A autopsia no corpo do ator será feita na próxima segunda (15) para que haja precisão na causa de sua morte. Segundo perítos que estiveram no local, não há nenhum vestígio de violência.
A assessoria de imprensa do ator se manifestou logo após a coletiva. "Nós estamos em choque e de luto com essa perda trágica". Adam Shankman, que dirigiu um dos episódios do seriado, deu entrevista logo após o anúncio da morte do rapaz. "Meu coração está partido". Já a atriz Dot Jones, colega de elenco de Cory ficou sem palavras ao falar sobre a morte precoce. "Eu não tenho palavras. Meu coração está partido.Cory não era apenas um amigo, ele era um homem incrível que eu vou ter no meu coração para sempre", disse.
No início do ano, Cory Monteith foi internado em uma clínica de reabilitação, onde contou com o apoio da namorada e colega de elenco, Lea Michelle. "Eu amo e apoio Cory, estou muito grata e orgulhosa que ele tomou essa decisão", disse a atriz na época.
O ator confessou que quando abandonou a escola aos 16 anos de idade, começou a beber, fumar maconha e experimentou outras drogas ilegais. O canal Fox, no qual "Glee" é exibido, também se pronunciou. "Toda equipe do seriado lhe deseja o melhor e espera o seu retorno".