Mark Salling, conhecido por interpretar o personagem Noah Puckerman na série "Glee" e um dos nomes que homenageou o colega Cory Monteith em um tributo após sua morte, foi surpreendido por policiais em sua casa, em Sunland, Los Angeles, na manhã desta terça-feira (29) por uso e posse de pornografia infantil.
Policiais fizeram uma ronda na casa do artista e encontraram mais de cem fotos explícitas que, de acordo com o site "TMZ", eram de crianças abaixo dos 15 anos. Nesta quarta-feira (30), fontes do Departamento de Polícia de Los Angeles confirmaram que o rapaz possuía ainda fotos de crianças com menos de 10 anos e em cenas de sexo.
A investigação descarta a possibilidade de ser de outra pessoa, pois Mark vive sozinho. A polícia apreendeu aparelhos eletrônicos como tablet, celular e computador, que serão analisados pelas autoridades locais.
O ator de 33 anos, entretanto, ficou apenas algumas horas detido. Sua fiança de quase R$ 80.000 foi paga e ele foi solto na mesma tarde, segundo o jornal "Daily Mail Online". Porém, o galã está proibido de deixar o país até que o caso seja arquivado. Ele é aguardado no tribunal em 22 de janeiro de 2016 para responder pelo crime.
O astro já foi acusado de violência sexual
Em 2013, a modelo e ex-namorada do ator, Roxanne Gorzela, processou Mark por tê-la agredido. Tudo porque a moça o confrontou sobre doenças sexualmente transmissíveis após ter sido obrigada por ele a fazer sexo desprotegido. A indenização pelo crime somou mais de R$ 5 milhões.
Na época, os representantes de Salling negaram as informações publicadas pela imprensa estrangeira. "Não é verdade. Esse é um caso clássico de uma garota interessada em lucrar com o sucesso de uma estrela da TV. O caso está com o advogado de Mark e não há mais o que comentar", declarou atráves de um comunicado na ocasião.
(Por Ana Melo)