Marina Ruy Barbosa ganhou a defesa de uma pessoa bem próxima depois de revelada a informação de que ela pretende processar Débora Nascimento pelas mais recentes declarações, que endossaram os rumores de que a atriz de "Fuzuê" teve um affair com José Loreto. Mãe da melhor amiga da ruiva, Luma Costa, a empresária Luiza Costa não poupou críticas aos envolvidos na polêmica.
"Está certíssima a Marina! Já está mais que na hora das lacradoras invejosas de plantão pagarem pelas falas soltas, 'fakeadas' e subentendidas", escreveu Luiza nos comentários da publicação da colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV. O post em questão trazia a seguinte manchete: "Marina Ruy Barbosa vai à Justiça contra Débora Nascimento por insinuar traição".
Sem citar nomes, Luiza também disparou duras críticas a José Loreto. "O ator marido em questão é um fanfarrão metido a galã que todo meio conhece bem a falta de noção", disse a empresária.
Luiza encerrou o discurso reforçando seu apoio à atitude de Marina. "Esse assuntinho mentiroso já lhes rendeu todos os biscoitos que desejavam, não foi justo com a Marina e não vai ser justo levantar esse devaneio agora outra vez! A inveja não tem limites, mas a justiça tem!", finalizou.
A entrevista que ressuscitou a polêmica foi dada por Débora ao programa "Desculpa Qualquer Coisa", do UOL. A atriz falou da traição, relembrou o "Surubão de Noronha" e apontou que este rumor teria servido de "cortina de fumaça" para o escândalo de infidelidade. Apesar de não ter sido citada, a menção à controvérsia, que já dura quase cinco anos, fez com que Marina voltasse a ter o nome associado e a sofrer ataques na internet.
Segundo o Notícias da TV, Marina deve notificar Débora com o objetivo de obter esclarecimentos na Justiça. A publicação afirma que a ex de Loreto precisará provar suas insinuações, caso continue "deixando no ar" que a intérprete de Preciosa teve algum envolvimento romântico com ele.
Ainda de acordo com o Notícias da TV, Marina apresentou prints que mostravam que Loreto dava em cima dela, mas que ela, casada na época, nunca retribuiu as investidas. A TV Globo teria a aconselhado a não se defender publicamente, por conta de problemas pessoais que Débora vinha enfrentando naquele período.