Débora Nascimento resolveu abrir o jogo sobre o fim do seu casamento com José Loreto, em 2019. A separação foi bastante conturbada e marcada por muitas polêmicas. Na época, surgiu um boato de que Loreto mantinha um caso com Marina Ruy Barbosa, com quem contracenava em "O Sétimo Guardião". Mas, logo em seguida surgiu a história do 'Surubão de Noronha', o que Débora considerou uma cortina de fumaça para abafar a traição do ex-marido.
Durante sua participação no podcast 'Desculpa Alguma Coisa', Débora Nascimento deu sua opinião sobre o que realmente rolou naquela época. "Eu ficava observando tudo meio que de longe, inserida naquilo tudo, e aí veio cortina de fumaça, surubão de não sei o que, uma grande cortina de fumaça pras pessoas não verem o óbvio", declarou. Para a atriz, é muito óbvio o que aconteceu.
"É uma coisa tão óbvia, fico impressionada que amigos e pessoas tão conscientes, que têm discernimento, ainda tenham essa dúvida se houve ou não traição, mas também não vale eu dizer se teve ou não", disse. Débora ainda lembrou que, naquele período, sua filha ainda era um bebê. "Uma mãe com um neném de dez meses sendo exposta, teve um grande surto coletivo e uma cortina de fumaça gigantesca, um monte de gente exigindo que eu defendesse o indefensável", completou.
Apesar de ter muita clareza sobre o que aconteceu, Débora Nascimento acredita que a sua opinião importa apenas para sua filha. "A minha filha, que é pra que eu vou dizer: 'Olha, aconteceu isso com essa pessoa'", explicou. Além disso, Débora recordou que, na época da polêmica, só queria cuidar da filha e mais nada. Bella atualmente possui 5 anos de idade e possui um bom relacionamento com o pai, José Loreto.