Marina Ruy Barbosa pode ser envolver novamente em uma polêmica sobre seus cabelos. Após enfrentar o problema com a personagem Nicole, em "Amor à Vida", Aguinaldo Silva deve fazer a mesma exigência para a ruiva em "Falso Brilhante", próxima novela das 21h. As informações são do colunista de TV Flávio Ricco, nesta sexta-feira (14).
A atriz dará vida à Maria Isis, amante ninfeta do comendador José Alfredo de Medeiros, que será interpretado por Alexandre Nero. Para o papel, ela precisará cortar um pouco os cabelos e permitir um penteado especial para a personagem. Segundo o colunista, o corte não será tão radical quanto seria para "Amor à Vida", quando Marina precisava raspar a cabeça, já que Nicole lutava contra um linfoma.
Mesmo com toda a polêmica, a atriz afirmou que não teria problema em deixar de lado o cabelo ruivo. "Faz parte da profissão essa mudança e, se tivesse necessidade, teria feito. Claro que não seria fácil", disse ela, em entrevista à Ana Maria Braga.
Walcyr Carrasco comentou a polêmica em entrevista ao jornal "Extra": "Ela foi uma atriz que subverteu a trama. A personagem da Marina morreu porque não tive alternativa. Ela tinha uma doença fatal e, para se curar, teria que mostrar as consequências físicas do tratamento. Já tinha dito que ela estava perdendo cabelo em cena".
Na época, Aguinaldo Silva defendeu Marina Ruy Barbosa e pediu para que não deixassem a atriz careca. "Vão às ruas! Protestem! Não deixem que raspem os cabelos ruivos de Marina Ruy Barbosa na novela! Nem novidade é. Fizeram com Carol Dieckmann", escreveu na rede social, referindo-se à personagem Camila, da novela "Laços de Família".