Marina Ruy Barbosa vai voltar a atuar na próxima novela das nove, "Falso Brilhante", de Aguinaldo Silva. E sua personagem promete mexer com o imaginário masculino. Em entrevista ao site oficial do autor da trama, Alexandre Nero, que será o protagonista, adiantou: "Meu personagem terá uma amante ninfeta, a Maria Isis (Marina Ruy Barbosa)".
Intérprete de José Alfredo, um homem que trabalhou muito, sofrido, mas ao mesmo tempo "casca grossa", Alexandre explica a relação que terá com a personagem de Marina: "Acho que é um homem que não quer casar, não quer se envolver emocionalmente. Tem nela o sexo fácil, o carinho necessário. Se está bem assim pra ela, e está bem assim pra ele, por que, não? Não vejo isso como se aproveitar. Se ele usa a juventude dela, ela usa a experiência, o dinheiro dele. Qualquer relação tem interesse. E a amante é uma válvula de escape", acredita.
Para Alexandre, além da responsabilidade de protagonizar uma trama das nove, por causa de sua complexidade, este personagem promete: "Sem dúvida vai ser o trabalho mais difícil que já fiz na televisão, talvez até na minha vida, no teatro", diz. E conta que ficou surpreso ao saber que estaria na trama de Aguinaldo Silva: "Achei que era um boato, mentira. Saiu no jornal, nas redes sociais, os amigos começaram a me dar parabéns. Só quando o Aguinaldo colocou no twitter achei que era verdade".
O ator, que atualmente está no ar em "Além do Horizonte", afirma que o fato de interpretar um homem mais velho - na casa dos 50 anos -, grosseiro e centralizador é um grande desafio: "Sou uma pessoa de espírito jovem, não tenho filhos – ele tem três, isso muda muita coisa -, o sofrimento da vida não me assusta, vivo sozinho desde os 14 anos. Muitas coisas serão carregadas comigo, outras não. Preciso me encaixar nesse cara. Vou envelhecer fisicamente, intelectualmente. Mas, por enquanto, ainda não sei de nada. São elucubrações".
Na trama, José Alfredo sumiu no mundo aos 22 anos para fugir da paixão por sua cunhada. "Sofreu pra caramba, trabalhou demais, muitas brigas, cicatrizes, tiro, um horror", completou o ator. Foi parar na África do Sul, onde enriqueceu às custas dos diamantes, e voltou ao Brasil. Chamado de Comendador, casou e separou de Maria Marta (Lília Cabral) e é pai de três filhos: João Lucas, Maria Clara (Andreia Horta) e o mais velho, José Pedro.